Novo camisa 33 do Goiás, Galhardo abre o jogo sobre saúde mental e admite: “Não queria treinar”

Fortaleza
Foto: Kely Pereira.

Contratado pelo Goiás com status de reforço “de peso”, o atacante Thiago Galhardo foi apresentado oficialmente na última segunda-feira, 15, e, entre os diferentes assuntos abordados na entrevista coletiva, não conteve sua sinceridade ao ser questionado sobre sua saúde mental após o atentado ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza em Pernambuco.

Thiago Galhardo está fechado com o Goiás até o fim de 2024

Vocês viram o atentado. Foi uma coisa realmente lamentável e que eu não desejo para ninguém. Não tenho problema nenhum em falar (sobre saúde mental), é muito difícil reconhecer quando você está mal, vir a público, mas aquele momento era prepoderante para poder mudar. Ou continuar no futebol, ou parar de jogar de vez. Estava muito triste, muito mal, não queria treinar…“, desabafou o novo reforço do Goiás.

Fortaleza e Goiás entraram em acordo pelo empréstimo do jogador de 34 anos até o fim da atual temporada. Galhardo ainda possui vínculo com o Leão até dezembro de 2025, no entanto, caso seja do interesse do Esmeraldino, o Tricolor do Pici não deve dificultar sua saída em definitivo, mesmo que não exista uma cláusula que opção de compra fixada no novo contrato do atacante.

Eu acho que nós, profissionais, temos o direito de tentar se reabilitar, apesar da nossa carreira ser diferente. Eu consegui fazer esse acompanhamento, procurei um psiquiatra, tomei remédio, precisei de toda uma recuperação junto à minha família, e estou 100% recuperado. Estou me sentindo bem e o que eu estou precisando é voltar a jogar, sorrir e me sentir útil“, completou Thiago Galhardo.

Goiás
Galhardo é o mais novo camisa 33 do Goiás para 2024.
Foto: Rosiron Rodrigues.

Leia Mais: