Goiás com três zagueiros: Tadeu avalia esquema implantado por Jair Ventura

Goiás
Foto: Heber Gomes

Depois de oscilar no início deste Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube vem aos poucos conseguindo evoluir e dando trabalho para muito times da Série A. Foram duas vitórias nos últimos dois jogos que afastaram o time da zona de rebaixamento. Um dos motivos que vem influenciando nesses bons resultados é o sistema defensivo do Verdão. O Esmeraldino não sofreu gols diante do Atlético-GO e Santos.

Tadeu avalia sistema com três zagueiros no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Desde que chegou ao Goiás, o técnico Jair Ventura vem trabalhando para fortalecer o sistema defensivo do Verdão. O treinador sempre pregou que o clube deveria “vencer caro” qualquer derrota na Série A e por isso, passou a jogador com uma formação utilizando três zagueiros. Em entrevista coletiva concedida nesta última terça-feira (17), o goleiro Tadeu, capitão da equipe, fez sua avaliação sobre esse novo esquema de jogo.

Pelo sucesso que a gente teve nesses dois jogos, acredito que sim (o sistema deu certo). A equipe fez duas partidas muito fortes na marcação, não só com os três zagueiros, mas a equipe como um todo marcou muito, ela foi muito intensa na marcação. O sistema com os três zagueiros nesses dois jogos funcionou muito bem – analisou Tadeu.

Com isso, a formação deve ser repetida para o próximo jogo, sábado (21) contra o Flamengo, às 16h30, no Maracanã. Segundo Tadeu, mesmo não vivendo grande fase, a equipe carioca é uma das favoritas ao título brasileiro, assim como Palmeiras e Atlético-MG, times que o Goiás já enfrentou e conseguiu se sair bem, arrancando o empate das equipes que eram apontadas com amplas favoritas. Atuações que Tadeu espera repetir no fim de semana.

Um parâmetro são esses dois adversários que a gente enfrentou de forma muito boa, forte e intensa. O parâmetro são esses dois jogos que a gente teve contra os dois favoritos – destaca o goleiro do Goiás.

Leia Mais: