Goiás confirma que seleção brasileira usará as dependências do clube para treinamentos

Foto: Divulgação/Goiás EC

Após solicitar as instalações do Goiás Esporte Clube para usá-las antes do jogo diante do Equador, válido pela última rodada do Grupo B da Copa América, a seleção brasileira deverá treinar mesmo na Serrinha no final desta semana. O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, informou que a CBF oficializou o pedido para usar as unidades do clube.

A informação é do repórter André Rodrigues, da rádio Sagres 730. No domingo, o Brasil enfrenta o Equador às 18 horas, no Estádio Olímpico. Antes disso, a equipe nacional disputa a terceira partida na chave contra a Colômbia, nesta quarta-feira (23), às 21 horas, diante da Colômbia.

A tendência é que a equipe comandada por Tite use a Serrinha para treinos na sexta-feira (25) e sábado (26). Nesta semana, na sexta-feira (25), o Esmeraldino terá o clássico contra o Vila Nova, mas ele será disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), do clube rival. Então, a agenda de jogos não coincide com a presença da delegação do Brasil em Goiânia.

Será a terceira vez que a seleção brasileira recorre ao Goiás para se preparar para competições importantes: em 2013, sob direção de Luiz Felipe Scolari, o Brasil se preparou alguns dias em Goiânia, usando o Goiás como base, para disputar a Copa das Confederações. Em julho de 2016, foi a vez da equipe olímpica, dirigida pelo técnico Rogério Micale, novamente treinar na Serrinha visando à participação nos Jogos Olímpicos do Rio, no qual conquistou a medalha de ouro.