Goiás conhece nova regra imposta pela CBF para a disputa da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na última quinta-feira, o Conselho Técnico da Série B de 2021. O Cruzeiro vai disputar a segunda edição da sua história. Na reunião foi colocado em votação, o limite de troca de treinadores na competição. Então, os clubes aprovaram a nova regra. Dessa forma, os times poderão trocar de técnico apenas uma vez durante o campeonato. Ademais, somente Londrina e Vila Nova votaram contra.

“Era um desejo da CBF há alguns anos e ficamos satisfeitos que ela será implantada nas duas principais divisões do Brasileirão. Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes”, disse o presidente Rogério Cabloco da entidade, reproduzido pelo GE.

Nesse sentido, os técnicos poderão comandar apenas dois times durante a Série B. A mesma medida vale também para a Série A. Assim, será permitido aos treinadores trabalhar somente em duas equipes na primeira e duas na segunda divisão. Portanto, caso um clube demita um técnico pela segunda vez, a equipe terá efetivar outro profissional com no mínimo seis meses trabalhando no clube. Ou seja um treinador da base ou um auxiliar fixo.

Agora, o Cruzeiro continua os trabalhos para a retomada do Campeonato Mineiro. A Raposa enfrenta a Tombense, no dia 01/04 ás 16h no Mineirão. O time celeste é o quinto colocado com sete pontos, já o time de Tombos está na sétima colocação com cinco pontos. Felipe Conceição tem a volta do zagueiro Manoel e Matheus Neris. Entretanto, têm dois desfalques certos: Eduardo Brock e Matheus Pereira expulsos contra o Coelho.