Em um conselho técnico realizado nesta terça-feira, os clubes e a Federação Goiana de Futebol definiram detalhes para a disputa do Goianão de 2021. Houve um sorteio dos grupos e também mudanças em relação ao regulamento.
A principal novidade é que agora os clubes irão se enfrentar dentro da própria chave no Estadual 2021. Diante disto, não será mais levada em consideração a classificação geral dos times para definirem os oitos classificados e os dois rebaixados.
De acordo com a programação, avançarão às quartas de final, obrigatoriamente, os quatro melhores de cada grupo. Os lanternas de cada chave serão rebaixados.
Participaram da reunião 14 clubes: os 12 da edição de 2020, além de Jataiense e Itumbiara, que subiram da Divisão de Acesso. Já a final do Estadual 2021 será realizado no dia 23 de abril.
Com esse cenário, os grupos foram sorteados com os doze times da competição que foram paralisados em março por conta da pandemia pela Covid-19. Quando estiverem definidos os dois rebaixados, a Jataiense entrará no lugar do 11º colocado e o Itumbiara no do 12º.
Com isso, os grupos são:
Grupo A: Atlético-GO, Goiânia, Crac, Anapolina, Grêmio Anápolis e Anápolis
Grupo B: Goiás, Vila Nova, Goianésia, Aparecidense, Iporá e Jaraguá
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.