Goiás na Copinha: Luigi admite ansiedade para sua primeira participação no torneio

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube se prepara para disputa de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), torneio considerado o mais importante e difícil para categorias de base no Brasil. O Verdão, atual terceiro colocado, estreia na próxima quinta-feira (04), às 13h, diante do Madureira. No Grupo 27, o time ainda encara Portuguesa e União Suzano pela primeira fase.

Perto de estrear pelo Goiás, Luigi admite ansiedade

Goiás
Foto: Heber Gomes

Em entrevista concedida ao repórter Victor Pimenta, do MaisGoiás, o volante Luigi, de 17 anos, admitiu estar ansioso para disputar sua primeira Copinha. O jogador sofreu uma fratura na fíbula e acabou não jogando a reta final do Goiano Sub-20. Porém, ele fez uma retrospectiva do seu ano defendendo as cores esmeraldinas.

A temporada de 2023 eu vejo como uma temporada de muito aprendizado, muito boa para mim que apesar de ser Sub-17, consegui jogar várias partidas no Sub-20. Joguei o Brasileiro, uma competição de nível nacional, qual eu não tinha jogado ainda, foi uma experiência muito boa para mim e de quebra fui campeão goiano na categoria. Infelizmente me machuquei, me lesionei e agora volto com tudo e vou disputar minha primeira copinha. Estou muito feliz com isso – ressaltou o atleta, falando também sobre a expectativa para Copinha

Quando se fala em Copinha, qualquer atleta de base sempre sonha em disputar e comigo não é diferente. Sempre via os atletas disputando e sempre assisti as Copinhas. Agora ter a chance de disputar uma é algo muito bom. Espero que a gente possa chegar muito longe, temos nos preparado bastantes para isso, temos um time bastante qualificado e acredito que vamos desempenhar um bom futebol para conseguirmos ir muito longe – concluiu Luigi.

Leia Mais: