Goiás na Copinha: Rhostann avalia adversários da primeira fase

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube se prepara para disputa de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), torneio considerado o mais importante e difícil para categorias de base no Brasil. O Verdão, atual terceiro colocado, estreia na próxima quinta-feira (04), às 13h, diante do Madureira. No Grupo 27, o time ainda encara Portuguesa e União Suzano pela primeira fase.

Rhostann avalia adversários do Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Quem estará junto dos garotos em mais essa caminhada será o auxiliar-técnico Rhostann de Almeida. O profissional que chegou ao Verdão como analista de desempenho, agora atuará em outra função.

Eu já tinha uma experiência, principalmente do profissional também e já agrega um valor muito grande para estarmos aplicando algumas questões táticas para o nosso elenco e acredito que vai ser importante esse conhecimento e ter vivenciado a competição é muito importante, principalmente a gente monitora alguns adversários e estamos fazendo já todo esse trabalho. Acredito que vai ser um importante passo e muito bom para mim e para o clube por estar agregando junto com a comissão e os atletas para fazermos um bom trabalho – disse o profissional.

É um grupo difícil e que vai ser muito equilibrado. A gente vem monitorando todos os adversários. O Madureira tipo do futebol carioca, com jogadores espertos e que tem boa relação com bola, muito inteligentes, habilidosos. Então estamos vendo a plataforma de jogo deles, as mudanças que fazem e temos acompanhado por ser nosso primeiro adversário – ressaltou Rhostann que falou sobre os outros adversários.

A Portuguesa tivemos acesso aos matérias para fazerem todo o levantamento de todos atletas individualmente e taticamente coletivo da equipe deles. O União Suzano vinha acompanhando também na Copa Paulista e alguns amistosos que eles fizeram e ligado sempre em todas as equipes que disponibilizaram as listas dos atletas e ai fazemos esse monitoramento individual – concluiu o auxiliar em entrevista ao Mais Goiás.

Leia Mais: