O Goiás Esporte Clube enfrentou o Corinthians na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em empatado em 1 a 1, com gols marcados por Guilherme Marques para o Verdão, enquanto que Maycon deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 24 pontos, se mantendo na 15ª colocação, mas podendo perder posições no complemento da rodada.
Resumo

Jogando em casa, o Corinthians fez uma verdadeira blitz para cima da defesa esmeraldina, que bem postada, deu poucos espaços para o time da casa. O Corinthians cercava, cuculava a bola, mas não conseguia levar perigo a mete defendida por Tadeu. Aos poucos o Verdão foi equilibrando a partida, com Allano sendo o principal nome no ataque, encontrando espaços, mas pecando no último passe. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Assim como terminou a primeira etapa, o time esmeraldino voltou melhor no jogo. Aos 11 minutos, Arderson acertou a trave, na sequência Guilherme também teve chance clara, mas parou em Cássio. Porém, logo na sequência, João Magno foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Guilherme cobrou bem e abriu o placar. Depois disso, o time esmeraldino recuou e começou a dar espaços para adversário, até que aos 35 minutos, em um vacilo de Willian Oliveira, Maycon roubou a bola na defesa, tabelou com Renato Augusto e marcou um belo gol, de peito, dando números finais ao jogo.
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Goiás
Ficha técnica
21ª rodada do Brasileiro Série A
Data: 26/08/23
Horário: 21h00
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo
Árbitro: Paulo Cesár Zanovelli da Silva (FIFA – MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Allan Costa de Oliveira
4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Rafael Traci (FIFA – SC)
AVAR: Clériston Clay Barretos Rios (SE)
Gol: Guilherme Marques (13′ 2T) – (GOI), Maycon (37′ 2T) – (COR)
Amarelo: Léo Maná (COR), Anderson Oliveira (GOI)
Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matías Rojas) e Giuliano (Renato Augusto); Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira e João Magno (Matheus Babi). Técnico: Armando Evangelista
Leia Mais:
- Goiás iguala maior série invicta no Brasileirão em 10 anos
- Problema para o Goiás! Prefeitura de Goiânia cobra fortuna milionária do clube esmeraldino
- Goiás recebe reposta após tentativa de efeito suspensivo para punição do presidente Paulo Rogério Pinheiro
- Atacante do Goiás confirma ter recebido propostas para deixar o clube e desabafa sobre oscilação
- Ex-Goiás, volante acerta com clube do futebol goiano para sequência da temporada 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.