Goiás dá chapéu no Vila Nova para fechar com atacante Éverton Brito, do Juventude

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

O Goiás está próximo de acertar a contratação do atacante Éverton Brito, de 25 anos, para a sequência dessa temporada. O jogador pertence ao Juventude e estava disputando o Campeonato Paulista nesta temporada pela Ferroviária, nos dois clubes o jogador trabalhou com o técnico Pintado, que indicou o atleta ao Goiás.

Éverton foi revelado pelo Palmeiras e acumula passagens por Noroeste, Brasilis, Krymteplytsia (Ucrânia), Madureira, Gama, Juventude e Ferroviária. Pelo Juventude, Éverton juntamente com o técnico Pintado, conquistaram o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Na equipe gaúcha, Éverton disputou 11 jogos e marcou um gol. Nessa temporada, atuando pela Ferroviária, foram seis partidas disputadas e nem um gol marcado pelo jogador. Como ainda pertence ao Juventude, o jogador chegará ao Goiás por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do program Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes 820, para conseguir a contratação do jogador, o Goiás teve que vencer a concorrência do seu rival Vila Nova, que já tinha acerto com o jogador. O Verdão para vencer essa concorrência, teria pago 50% a mais de salário ao jogador e desembolsado ao Juventude cerca de 100 mil reais pelo empréstimo.