Goiás de olho! Michael está próximo de retorno ao futebol brasileiro

Michael
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Após belíssima temporada pelo Flamengo, o atacante Michael, ex-Goiás, se transferiu para o futebol árabe. Lá fora, o robozinho defende as cores do Al-Hilal, um dos maiores times do país. Apesar de estar recebendo um salário astronômico, o ponta de lança está infeliz lá fora, já que nesse curto espaço de tempo, passou por inúmeros problemas pessoais, sendo o pivô de sua infelicidade, o falecimento de sua mãe.

Michael tem conversas avançadas com o Grêmio, de Renato Gaúcho

Michael
Foto: Arquivo pessoal

Após o acesso para a primeira divisão, o Grêmio, de Renato Gaúcho, está de olho nas oportunidades do mercado de transferências, para reforçar seu elenco, visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No ataque, o tricolor gaúcho visa a contratação do atacante Michael, que sempre desempenhou um bom futebol aqui no Brasil.

A maior arma do Grêmio na negociação, é o vínculo amistoso entre Michael e Renato Gaúcho, treinador e maior ídolo do clube do Sul. A relação entre treinador e atleta vem desde 2021, onde os dois trabalharam juntos no Flamengo. Na época, Michael se encontrava triste consigo mesmo, já que não conseguia impor seu futebol, porém, com a chegada de Renato, o atacante virou a chave, e se tornou um dos principais atletas do elenco flamenguista.

Segundo informações do jornalista Jeremias Werneck, o treinador do time sulista ligou para saber sobre a situação de Michael, que nunca escondeu a vontade de retornar ao futebol brasileiro. O problema na transferência, é que o Al-Hilal, clube detentor dos direitos de ‘Micha’, está passando por um processo judicial de Transfer Ban, onde a equipe é proibida de entrar em qualquer negociação no mundo da bola.

Porém, também segundo o jornalista, o Grêmio está de olho na cláusula que pode ser derrubada a qualquer momento. Caso Al-Hilal consiga sair desta situação, o mesmo não dificultaria uma venda, topando liberar o atacante. Vale ressaltar que se caso a venda seja concretizada, o Goiás irá lucrar uma quantia, já que o mecanismo de solidariedade da FIFA, permite isso. Na temporada 22/23, Michael entrou em campo 10 vezes, marcando 3 gols e dando duas assistências.

Leia Mais: