Goiás decide por não participar da Copa Verde deste ano

Goiás

Assim como nos anos anteriores, Goiás, Atlético e Vila Nova foram convidados para representar a capital goiana na disputa do torneio regional a Copa Verde. Como fez na temporada passada, o Esmeraldino decidiu por não participar do torneio, por ter seu foco total em retornar para Série A do Brasileirão.

A Copa Verde que começa em outubro e será disputada no sistema mata-mata, também não contará com a participação do Atlético/GO, que assim como o Goiás, optou por focar suas forças no Brasileirão. Lembrando que o torneio regional garante ao campeão uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

O Vila Nova Futebol Clube disse sim para Copa Verde e será o único representante de Goiânia na disputa. O Goianésia Esporte Clube que foi vice campeão goiano em 2020, será convidado para vaga do Atlético, enquanto a Aparecidense recebe o convite devido ao ranking nacional de clubes da CBF.

A única participação do Goiás na Copa Verde foi em 2019, quando na ocasião chegou a final do torneio, mas acabou perdendo a disputa nos pênaltis para o Cuiabá, com o destaque daquele ano, o atacante Michael, desperdiçando a última cobrança. O Verdão assim, ficou apenas com o vice-campeonato.