Goiás define como será o seu planejamento no futebol feminino 2020

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




O Verdão terá novidades no futebol feminino para este ano. A principal delas é a montagem de um time próprio feminino para disputar os Campeonatos na temporada 2020. Anteriormente, o Goiás fazia parcerias com outros times goianos. O elenco principal deve passar por uma grande reformulação para o restante da temporada. O vice-presidente de futebol, Júnior Vieira comentou sobre o assunto em entrevista à Rádio Sagres AM 730. “O nosso objetivo principal é nós irmos para a primeira divisão do futebol feminino também, igual nós estamos na Séria A do futebol masculino”, disse o dirigente.

O Verdão está atualmente na segunda divisão do Brasileiro juntamente com o Atlético-GO. O Esmeraldino fez recentemente duas contratações para o Futebol Feminino, Luiz César e Patrícia Menezes que vão gerir o Futebol da modalidade. O dirigente ainda disse que o time feminino mandará os jogos na Serrinha ou no estádio Olímpico. Sobre os reforços, Júnior Vieira disse: “Estamos buscando reforços a nível nacional. Nós estamos buscando reforços fora do estado. Acredito que nós vamos trazer de cinco, seis, até sete jogadores de fora de Goiás”, ressaltou o vice-presidente.

O calendário para a Segunda Divisão do Brasileiro Feminino já está definido. A competição começará no dia 15 de março e terá 36 equipes, divididas em 6 grupos de 6 times. O Verdão está no grupo E, juntamente com: Real Brasília (DF), Vila Nova (ES), Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Atlético Mineiro. O Goiás inicia sua luta no próprio 15 de março, contra o Vasco, fora de casa.