Goiás define critério para escalar o time que irá enfrentar a Aparecidense na estreia do Goianão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Resta exatamente uma semana para a estreia do Goiás Esporte Clube na temporada 2023. O Verdão dará o ponta pé inicial nesta próxima quinta-feira (12), quando recebe a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. O torcedor já está ansioso para poder voltar ao estádio e assistir uma partida do time, mas todos também estão curiosos para saber qual será a escalação que Guto Ferreira irá utilizar nesse jogo.

Goiás define critério para a equipe que irá estrear no Goianão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, a comissão técnica não irá fazer distinção de time principal e time reserva, irão para campo aqueles jogadores que estiverem melhor fisicamente. Sendo assim, jogadores que só chegaram ao clube em janeiro, como é o caso do meio-campista Julián Palacios, não devem estrear por enquanto, já que irão precisar de mais tempo para se condicionar fisicamente.

Com esse critério adotado, tudo leva a crer que o time titular que irá enfrentar a Aparecidense será composto principalmente por atletas remanescentes, já que estes estão nos trabalhos de pré-temporada desde o dia 15 de dezembro. Um reforço que pode aparecer entre os titulares é o lateral-esquerdo Sander, de 32 anos, que chegou ao clube por indicação do técnico Guto Ferreira.

Porém, a indicação do treinador não tem nada relacionado com a sua escalação, mas sim uma declaração do presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro. Em entrevista às Feras do Esporte, da rádio BandNews FM, o dirigente disse que Sander “quebrou as esteiras do Goiás”, um trocadilho para revelar que o jogador demonstrou um preparo físico acima da média em sua apresentação.

Leia Mais: