Goiás define novo alvo para o comando técnico da equipe em 2023, diz jornalista

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando no mercado da bola em busca de reforços, renovações e principalmente de seu novo treinador. O clube queria a permanência do técnico Jair Ventura, mas as partes não conseguiram entrar em um acordo financeiro. Agora, a diretoria vem conversando com alguns nomes, buscando principalmente treinadores jovens, estudiosos e com vontade de vencer na carreira. Assim, nesse momento um nome agrada muito ao clube.

Goiás quer a contratação de Antônio Carlos Zago

Goiás
Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Isac, do Sistema Sagres de Comunicação, o treinador Antônio Carlos Zago, que nas últimas duas temporadas esteve no Bolívar, time sul-americano que pertence ao Grupo City, grupo esse que recentemente acertou a compra da SAF do Bahia. Com isso, o Verdão enfrentar o concorrência do próprio Bahia, que quer o treinador para a próxima temporada, mas precisa resolver alguns problemas internos antes de poder acertar seu novo treinador.

Zago já trabalhou como auxiliar técnico em clubes como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além do Roma, da Itália. Já como treinador principal, Zago comandou São Caetano, Palmeiras, Mogi Mirim, Vila Nova, Juventude, Internacional, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Kashima Antlers, do Japão. Não é a primeira vez que o treinador tem seu nome vinculado ao Goiás, já que no início deste ano, quando o Verdão também buscava um novo comandante, Zago foi bastante elogiado por Harlei Menezes.

É um perfil que agrada muito. Nós tivemos contato com o Zago para um trabalho na Série B do ano passado, mas o Zago tinha ido fazer um trabalho fora do país e não ia voltar naquele momento. É um perfil que agrada muito, belíssimo profissional quando jogador e estendeu isso para sua carreira como treinador. Eu particularmente gosto muito do Zago, é um profissional que se estivesse disponível no mercado, sem dúvida nenhuma nos atenderia muito bem – disse Harlei Menezes naquela ocasião. 

Leia Mais: