Goiás desiste da contratação de lateral-direito campeão da Sul-Americana em 2021

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Neste último domingo (06), a reportagem do Esmeraldino.com trouxe a informação de que o Goiás Esporte Clube havia demonstrado interesse na contratação do lateral-direito Marcinho, que não deve seguir no Athletico-PR nessa temporada. No entanto, segundo informações do site globoesporte.com, o Verdão se retirou da negociação para contratar o lateral de 25 anos.

Ainda de acordo com o GE, além do Goiás, o Cuiabá foi outro time que também desistiu da contratação do atleta. No páreo agora, estão Grêmio e Fortaleza, que já apresentaram suas ofertas oficiais e aguardam a resposta do jogador. O atleta está dividido entre disputar a Libertadores pelo Leão do Pici ou atuar em clube de grande expressão, mesmo na Série B. Além disso, Roger Machado o indicou e avalizou a contratação.

A princípio, Marcinho ficou de dar uma resposta definitiva na quarta-feira (09). Caso recue, a definição não deve passar desta semana. Cuiabá e Goiás, outros interessados, não estão mais na briga. Marcinho não atua mais pelo Furacão por decisão do presidente Mario Celso Petraglia. Ele cometeu um pênalti no último minuto contra o Palmeiras, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Athletico foi vice, com empate na Arena da Baixada (2 a 2) e derrota no Allianz Parque (2 a 0).

Cobiçado pelo Goiás, Marcinho reponde a processo criminal 

Goiás
Foto: Getty Images South America

O jogador responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. Marcinho é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O caso corre na 34ª Vara Criminal do RJ.

Em junho de 2021, ele fez um acordo de indenização para os herdeiros das vítimas. O atleta pagará R$ 200 mil aos quatro netos menores de idade (R$ 50 mil para cada) de Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares. Em paralelo, Marcinho tem um acordo extrajudicial com outros cinco parentes maiores de idade, cujo os valores não foram divulgados.