Goiás aguarda documentação de clube paulista para regularizar novo reforço

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube vem aproveitando mais uma janela de transferências do futebol brasileiro para reforçar seu elenco. Até aqui, cinco jogadores foram contratados, sendo eles: os volantes Luís Oyama e Higor Meritão, além dos atacantes Anderson Oliveira, Allano e João Magno. Destes, apenas um não fez sua estreia com a camisa esmeraldino, tudo por conta de algumas burocracias em relação a sua documentação.

Goiás aguarda documentos da Ferroviária para registrar Higor Meritão

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo divulgado pelo portal de notícias Esporte Goiano, a regularização do volante Higor Meritão só não ocorreu ainda por conta de que o clube esmeraldino aguarda documentos da Ferroviária, de autorização, para a liberação do atleta por empréstimo, junto ao Pumas do México. Isso acontece por conta de que os times paulista e mexicano dividem os direitos federativos do atleta, sendo assim, por se tratar de uma transferência internacional, o jogador só poderá ser inscrito após esses documentos estarem em poder do Pumas. A tendência é que a situação seja solucionada já nesta semana.

Quem é Meritão?

Meirtão é um primeiro volante de ofício, jogador de contenção e marcação, que atualmente tem 29 anos e chegou ao Verdão emprestado pelo Pumas, do México, com contrato até o final de 2024. O jogador que na temporada passada chegou a ser especulado no Palmeiras, disputou 69 partidas pelo clube mexicano, marcou dois gols e distribuiu três assistências. No Brasil, Meritão acumula passagem por clubes como Olímpia, Monte Azul, Santacruzense, Botafogo-PB, XV de Jaú, Velo Clube, Paraná e Ferroviária.

Leia Mais: