Goiás é derrotado pelo Flamengo e segue sem vencer fora de Goiânia no Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Flamengo e Goiás se enfrentaram na tarde deste sábado (21), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em vitória da equipe rubro-negra pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Pedro, aos 16 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Verdão quebra sua sequência invicta na competição e segue sem vencer fora de Goiânia no Brasileirão. O Esmeraldino agora ocupa parcialmente a 14ª colocação, com oito pontos, podendo ainda ser ultrapassado ao fim da rodada.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No início da partida, o Goiás bem que tentou igualar as ações do jogo, se defendendo bem e conseguindo ligar os contra-ataques. A equipe rubro-negra estava encontrando dificuldades para furar o forte sistema defensivo esmeraldino, só que bastou uma desatenção para que o Flamengo pudesse abrir o placar. Aos 16 minutos, Gabigol fez belo lançamento para Matheuzinho, que cruzou rasteiro e encontrou o centroavante Pedro, sozinho, que só teve o trabalho de escorar para dentro das redes. Já o Goiás, pouco ameaçou e teve sua melhor oportunidade em um chute de Pedro Raul, que saiu pela linha de fundo. Com isso, o Verdão foi para o intervalo atrás no placar.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o técnico Jair Ventura voltou com uma alteração, retirando o zagueiro Caetano e colocando o volante Matheus Sales, abrindo mão da formação com três defensores. Com essa mudança, o Verdão passou a ter mais posse de bola na partida, mas seguiu sem conseguir assustar o goleiro Hugo Sousa. As melhores oportunidades da equipe vinham nas bolas paradas, assim como o Flamengo que diminui muito seu ritmo. No fim, em um tempo sem grandes emoções, quem teve a melhor chance foi o Verdão, com a Apodi, que cara a cara com Hugo, chutou por cima do gol. Fim de jogo: Flamengo 1×0 Goiás.

FICHA TÉCNICA E MELHORES MOMENTOS

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 21/05
Horário: 16h30
Público pagante: 47.680
Público total: 51.692
Renda: R$ 1.975.192,50

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
4º árbitro: João Ennio Sobral – RJ
Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares – RJ
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
AVAR: Flávio Gomes Barroca – RN
Observador de VAR: Roberto Perassi – SP

Gols

Flamengo: Pedro (16’1ºT)

Cartões amarelos

Flamengo: Bruno Henrique (44’1ºT)

Goiás: Pedro Raul (21’1ºT), Da Silva (37’1ºT) e Élvis (45’1ºT)

Escalações

Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e De Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabi (João Gomes) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva (Matheus Sales), Caetano, Sidimar e Danilo Barcelos; Apodi (Maguinho), Caio Vinícius, Élvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte; Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.

Melhores momentos de Flamengo 1×0 Goiás

Leia Mais: