Goiás é goleado no primeiro jogo da final do Goianão.

Começou mal para o Goiás a decisão do Campeonato Goiano. Jogando de forma apática, com pouca disposição e criatividade, o Verdão sofreu nesta tarde no Estádio Olímpico e saiu de campo derrotado. 3 x 0 para o Atlético Goianiense, gols de Gilsinho e Matheuzinho, ambos no primeiro tempo, e Madson, aos 46 de segundo tempo. O time rubro-negro se impôs no começo e com mais disposição, resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. O Esmeraldino sofre uma pequena goleada e vê o sonho do penta mais distante.

Mesmo com um bom tempo para treinar e contra um adversário desfalcado e que jogou fora do Estado, na quinta-feira, o Goiás não foi capaz de superar o Atlético. Jogou mal, com muitos erros de passes, falta atenção e de criatividade de seus atletas, excesso de individualismo de alguns e pouco capricho nos passes e cruzamentos. O treinador esmeraldino não conseguiu fazer seu time jogar e agora vê a chance de comemorar o primeiro título relevante de sua carreira escapar.

Na etapa final, mesmo alterado e criando boas oportunidades de gols, o Verdão não conseguiu reduzir o prejuízo no placar e agora precisa vencer com pelo menos três gols de diferença para levar a decisão do estadual para os pênaltis.

A defesa falhou nos dois primeiros gols atleticanos, sendo que no primeiro lance,aos 10 (1ºt) Rafael Vaz perdeu na corrida para Jorginho, levou o drible e derrubou o atacante dentro da área. Pênalti para o Atlético. Na cobrança, Gilsinho abriu o placar.

No finalzinho da etapa inicial, a bola sobrou para Matheuzinho na entrada da área, aos 44. O atacante dominou de costas para o gol esmeraldino, girou, enganando a defesa e mandou de fora da área, no canto direito do gol de Sidão, que caiu, mas não alcançou a bola.

Embora tenha melhorado a posse de bola na etapa complementar, o Goiás não teve competência para marcar e, aos 46, em jogada de contra-ataque, sofreu o terceiro. A bola foi rolando de pé em pé e sobrou livre para Madson na área, pelo lado esquerdo, marcar o terceiro e dar números finais ao jogo. 3×0 para o Atlético.

Para levar a taça para a Serrinha, o Esmeraldino terá que superar o placar do primeiro turno (3×0, pela 5ª rodada) e bater o Atlético por quatro gols ou mais de diferença.

O segundo jogo será no próximo domingo (21/04/2019, Domingo de Páscoa), novamente no Estádio Olímpico, as 16h00.

FICHA TÉCNICA

Atlético 3 x 0 Goiás

Local: Estádio Olímpico. Data: 14/04/2019. Horário: 16h00.

Arbitragem: Eduardo Tomaz, auxiliado por Cristhian Passos e Leone Carvalho.

Público: 4.636 pagantes e 6.026 presentes. Renda: R$ 57.515,00.

ATLÉTICO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir (André Luís), Jorginho (Reginaldo), Matheuzinho; Gilsinho (Madson), Mike. Técnico: Wagner Lopes

GOIÁS: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto Júnior (Giovanni Augusto), Geovane e Marlone; Michael, Renatinho (Marcinho) e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.