Goiás é goleado pelo Santa Cruz e entra no Z-4.

Quem diria que duas equipes tradicionais do futebol brasileiro iriam se enfrentar pela Série B em confronto direto por uma vaga na zona de rebaixamento para a Série C. E foi isso que aconteceu hoje, quando Goiás e Santa Cruz mediram forças no “Mundão do Arruda” e o Santinha, que não vencia a oito rodadas, levou a melhor, ressuscitou o estigma de “viagra verde” e mandou o Esmeraldino para o Z-4. 3 x 0 para o time da casa, que deixou a zona de rebaixamento e ainda abriu dois pontos sobre o Goiás. Vexame pouco é bobagem para o Verdão, comandando por Sílvio Criciúma.

A partida não poderia ter começado melhor para os pernambucanos. O Goiás chegou logo no primeiro minuto, quando Andrezinho lançou para Carlos Eduardo na área, mas o atacante tentou bater de primeira e errou o chute. Na sequência, aos 02 minutos de jogo, André Luís cruza pela esquerda, na medida para o baixinho João Paulo, que surgiu no meio da defesa do Goiás para abrir o placar de cabeça. Nem ele mesmo acreditou na façanha. Tanto que se emocionou demais com o gol. 1 x 0 para o Santa Cruz.

E a liberdade dos atacantes do Santa Cruz continuou. Aos 16, André Luís recebeu a bola no meio campo, pela direita, e foi avança com a bola até a entrada da área, quando bateu sem nenhum problema ou marcação, mas Marcelo Rangel fez a defesa. Aos 24, João Paulo recebe e domina a bola no ataque, em meio à vários defensores do Goiás e consegue dar o passe para Thiago Primão, que recebeu livre, entrou na área, mas bateu forte para fora.

O Goiás chegou aos 26, com Tiago Luís em cobrança de falta com estilo, tendo a bola passado perto do gol, pelo lado direito. Na sequência, aos 27, Victor Bolt ganhou a bola pela direita a fez grande lançamento para a área do Santa Cruz, encontrando Andrezinho, que subiu entre a zaga e desviou de cabeça, mas parou em Júlio César, que fez grande defesa. No final do primeiro tempo, Tiago Luis cobrou falta pela esquerda e Alex Alves ganhou pelo alto, cabeceando para fora, quase empatando a partida. No início do segundo tempo, o Goiás até marcou aos 04, com Carlos Eduardo, que recebeu lançamento de Andrezinho, saiu na frente e mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na sequência do segundo tempo o jogo ficou lá e cá, com boas chances de gols para ambas as equipes, com predominância do Santa Cruz que sempre chegava com mais perigo, quando aos 39 minutos, Bruno Paulo recebeu cruzamento na área do Goiás e marcou o segundo, após jogada que começou em uma jogada de lateral e envolveu a defesa esmeraldina. Ricardo Bueno foi receber a bola na intermediária, levou a marcação de Matheus Ferraz, e ajeitou para Tiago Primão que lançou João Paulo pela direita. A bola foi cruzada na área e o atacante não desperdiçou. Dominou e bateu forte para ampliar o placar.

O gol complicou de vez a vida do Goiás na partida. Aos 42, Bruno Paulo de novo, selou o placar. Em jogada pela esquerda, o atacante entrou na área com um belo drible (caneta) sobre Andrezinho, passa com facilidade por Pedro Bambu e bateu forte para anotar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Santa. 3 x 0. O time da casa quase marcou o quarto aos 47. João Paulo entrou na área e acertou um chute na trave. Na sobra, Ricardo Bueno finalizou para fora.

Agora, o Goiás está há sete jogos seguidos sem saber o que o cheiro da vitória. Caiu para a 17ª colocação, com 25 pontos e pode perder mais uma posição, caso o Figueirense consiga o improvável, que é vencer o Internacional, em Porto Alegre. O próximo compromisso do Esmeraldino será daqui a oito dias, em Goiânia, com jogo aberto ao público. Enfrenta o Paysandu, no dia 23/09 (sábado), no Serra Dourada, as 16h30.

Santa Cruz 3 x Goiás 0 – 24ª rodada da Série B

Data: 15/9 (quarta-feira) Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (árbitro). Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (auxiliares). Todos do Rio Grande do Sul.

Gols: João Paulo (aos 3’ do 1ºT) e Bruno Paulo (aos 40’ e (S).

Cartões amarelos: João Paulo, Nininho e Tiago Costa, pelo Santa Cruz. Aylon, pelo Goiás.

Público: 5.206. Renda: R$ 28.840,00.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos (Michael); Victor Bolt (Elyeser) , Ramires (Aylon), Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley (Wellington Cézar) e Thiago Primão; João Paulo, André Luis (Bruno Paulo) e Grafite (Ricardo Bueno). Técnico: Marcelo Martelotte.

25 Comments

  1. Avatar Eddie disse:

    Fora Pinheiros! Renuncia Marcelo Almeida! Saiam do Goiás seus Ratos de esgoto!

  2. Avatar Márcio Rosa disse:

    Helio dos anjos é doido…o Goiás hoje, é uma bomba que ninguem quer pegar. So posso desejar boa sorte e que dê tudo certo. Sabado estarei no serra dourada. Bora verdao, volte a nos dar alegria.

  3. Pior do que tá , não fica ….. Seja bem vindo pro inferno verde Helio dos Anjos. .. Eu confio em você. ..

  4. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Estamos fundidos!!! Hélio dos anjos de novo???

  5. Andre Robrigues da 730 anunciar agora . HELIO DOS ANJOS E O NOVO TREINADOR DO GOIÁS E ANO QUE VEM PODE SER O NOVO DIRETOR DE FUTEBOL DO GOIÁS.

  6. Avatar didi disse:

    Repito, NINGUÉM além de Deus nos salvará esse ano de cair pra série C…

  7. Já jogamos com 3 zagueiros, Ernardo, Henrique e Rafael Marques e até 4 volantes grossos , Fábio Bahia, Pituca, Fernando e Ramalho . Na série A ninguémgoleava nois .

  8. Com esse elenco ruim e baguncado do goias. Só Helio dos Anjos pode salvar nois . Escalar 3 zagueiros e 3 volantes. E trazer um zagueiro, um meia e um artilheiro. Jogadoresde verdade.

  9. Avatar Ary disse:

    Graças a Deus o Goiás vai contratar um novo técnico !!

    Pena que vai ser o meu velho, HELIO DOS ANJOS.

    ????????????????

  10. Avatar Felipe disse:

    A gente precisa de um técnico urgente Marcelo Almeida seu ASNO!
    Onde já se viu escalar Tiago Luis de atacante? ele é meia porra!
    Elyeser pq ainda entra em campo esse inútil? Tem o Rezende pra por em campo! O Silvio nem tenta povoar o meio campo pra ver se resolve, nem tenta um 3-5-2 pra promover as qualidades do Saavedra como ala e o Carlinhos tbm!
    E nem venham dizer que o Saavedra é tão ruim assim que não possa jogar uma série B pelo Goiás, campeonato boliviano ta praticamente no mesmo nivel. E o Otacildo não vai ganhar mais oportunidades?
    O Silvio só sabe mudar os jogadores, não tenta nada novo, um esquema diferente e tal.
    Tragam o Zimmermann ou Drubscky pelo menos sabem armar os times!

  11. Goiás virou time pequeno . Traz o motivador e esmeraldino Helios dos Anjos , contrata jogador e manda embora . Quem sabe livramos da série C !

  12. Avatar Márcio Rosa disse:

    Um atacante de 1,67m cabecear uma bola com toda pose, prova que esse monte de zagueiros do Goiás, não prestam pra nada, são peladeiros de várzea.

  13. Avatar Edecio disse:

    São muitos os culpados, mas esse ataque, tendo como principal Carlos Eduardo, não ofende ninguém, é um bate e volta impressionante, quando sai alguma jogada é na sorte ou quando ganha na velocidade desde que a bola não esteja envolvida, porque se estiver atrapalha tudo. Que saudade de um atacante tipo Iarley. Ano passado Gamalho salvou o time da serie C, esse ano se não contratar um atacante de verdade nesse final de semana que encerra o prazo, vai cair mesmo. Carlos Eduardo pode até ser bonzinho, tem apenas 20 anos, corre muito e tudo mais, mas nesse momento de sua carreira só pode ser titular de time perfil série C.
    O resto do time, e o técnico, também não são grande coisa, mas para série B quebra o galho, porém esse ataque é triste, não tem um filho de Deus que consiga definir uma jogada no ataque.

  14. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    O texto acima só esqueceu de dizer que, com a saída do lateral Carlinhos, o pseudo técnico Silvio Criciúma entregou a rapadura. Vai ser burro pra lá. O cara está a beira do campo, anos no futebol como jogador e não enxerga o jogo. Eu já disse é vou repetir; só tem uma saída. Contratar 04 jogadores de série A e que sejam responsáveis com a carreira, tendo comprometimento com o time do Goiás. Falar em trocar técnico é chover no molhado. Todos sabiam que o Silvio não BV daria conta. Se não mudar o técnico e trazer os jogadores, a vaca vai para o brejo com chifres e tudo.

  15. Troca treinador e contrata 2 zagueiros , um meia e um atacante, so pedir ajuda pro Raimundo Queiroz
    . Olha o que Haile e Rassi fizeram com nosso time.Alguém sabe que horas chega o vôo do goias?

  16. Avatar Márcio Rosa disse:

    Vários culpados pela desgraça alviverde. Primeiro o dinossauro HP que não larga o osso, segundo Sérgio Rassi que demorou a renunciar, pior presidente da historia, terceiro esse incopetente Marcelo Almeida, que ja assumiu se eximindo de culpa e não entende nada de futebo,l por ultimo, essa anta do silvio Criciúma, que nem deveria ter assumido o cargo. Se o Goiás cair pra terceira, o pau vai comer na cabeça dos senhores. Cambada de malandros aproveitadores.

  17. Avatar Marcos disse:

    Quebradeira ja !!!!!!Quebradeira ja !!!!!!Quebradeira ja !!!!!!Quebradeira ja !!!!!!Quebradeira ja !!!!!!

  18. Avatar Divaldo Mendonça Borges disse:

    Será que ano que vem o Goiás será rebaixado da série “C” também?

  19. Avatar Divaldo Mendonça Borges disse:

    Quem sair por último feche as portas e apague a luz , por favor !!!!

  20. Avatar Vanvan mariano disse:

    Marcelo Almeida, vc entrou numa barca furada mais à uma saida ainda, convida o Raimundo Queiroz para ser o diretor de futebol e traz o geninho para treinador e dé autonomia para os dois fazer as mudança necessária, com certeza cair o Goiás não vai, o Goiás precisa de pessoas que entendi e tem experiências com futebol.

  21. Avatar Felipe disse:

    Tem que ser muito burro pra não perceber que o Silvio não dá conta!

  22. Avatar Ary disse:

    Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO PRIVAVEL REBAIXAMENTO DO GOIAD : HAILE PINHEIRO!

    E aí Presidente ? Todos sabíamos que o Silvio não daria conta , menos vc !

    E agora ? Vai tomar alguma providência ? Perdemos 30 dias com essa brincadeira de manter o Silvio ! Será que temos tempo ?talvez essas sua teimosia acabou de sacramentar o Goiás na terceira divisão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!