Goiás é Série A! Com derrota do Atlético-GO, Verdão carimba matematicamente permanência na elite

Goiás
Foto: Divugação/GEC

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta quarta-feira (02), quando enfrentou o Athletico, na Arena da Baixada. O time esmeraldino acabou sendo derrotado por 3 a 2, placar que frustrou muitos torcedores. Porém, nesta noite, o Atlético-GO também esteve em campo, enfrentando o Santos. Assim como o Goiás, o Rubro-Negro Goiano também perdeu pelo placar de 3 a 2, resultado que complicou muito a vida da equipe dentro da competição, mas tirou um enorme peso das costas de milhares de esmeraldinos.

Goiás está matematicamente garantido na Série A de 2023

Goiás
Foto: Jogadores do Santos comemoram gol diante do Atlético-GO

Com a derrota em casa, o Atlético-GO estacionou nos 33 pontos, ocupando a 18ª colocação. Já o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, também perdeu na rodada, ficando com 34 pontos. Restam apenas três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, ou seja, nove pontos em disputa. Sendo assim, mesmo que o Goiás perca seus três próximos jogos e Atlético-GO e Ceará vençam todos seus compromissos, ainda não poderão mais ultrapassar o Esmeraldino.

O Vozão até poderia igualar a pontuação, mas perderia no critério de desempate por ter menos vitórias. O Esmeraldino caiu uma posição nessa rodada, indo para o 14° lugar, com 43 pontos. Agora, finalmente livre do fantasma da Série B, o Verdão irá focar em conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. A faixa de classificação que dará ao time a oportunidade de voltar a disputar esse torneio é do 9° ao 14° lugar, zona que equipe se encontra neste momento.

O Verdão volta a campo neste próximo sábado (05), quando recebe o já rebaixado Juventude, no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Caso o Esmeraldino vença esse jogo e o Coritiba tropece em casa diante do Flamengo, o time também irá garantir matematicamente vaga para a Copa Sul-Americana de 2023.

Leia Mais: