Goiás e Vila Nova formalizam aposta para saber quem leva mais público na 2ª fase da Copa do Brasil

Em Goiás, existe uma longa discussão sobre qual torcida é maior na região Centro-Oeste: Goiás ou Vila Nova. Pensando nisso e para incentivar a rivalidade de uma forma saudável, os dois clubes formalizaram uma aposta para saber qual torcida fará um público maior nos seus respectivos confrontos pela Copa do Brasil.

Ambos os clubes estão na segunda fase da competição nacional e jogarão em casa. O Goiás recebe o Boa Esporte (MG), na quarta-feira (21), ás 20h30, no estádio Serra Dourada. O Vila Nova irá jogar na quinta-feira (22), ás 19h15, contra o Joinville (SC), também no Serra Dourada.

O clube que levar menos público para o seu jogo doará uma tonelada de alimentos ao Hospital Araújo Jorge. Os dirigentes e jogadores formalizaram a aposta na última sexta-feira (16), no gramado do Serra Dourada, incentivando a paz entre as torcidas.

O treinador Hélio dos Anjos, o presidente Marcelo Almeida e o zagueiro Eduardo Brock, foram representar o Goiás, enquanto o presidente Ecival Martins, o goleiro Mateus Pasinato e o técnico Hemerson Maria, o Vila Nova.

Os ingressos para os dois jogos serão de R$ 60,00 (cadeira) e R$ 30,00 (arquibancada). Detalhes e pontos de vendas ainda serão divulgados pelas redes sociais dos dois clubes.

10 Comments

  1. Avatar Adel disse:

    Torço para o Goiás desde 1977, ainda criança pequena. Apesar de ter uma família toda vila-não-vence, eu curtia muito aquela camisa verde com calção branco e vibrava ouvindo algum gol do Lincoln pelo rádio e de um tal de Maizena na televisão, passando depois por Pastoril e tantos outros. Ia poucas vezes no estádio, levado por torcedores colorados. As únicas derrotas para o Vila em que eu estava pessoalmente no estádio foram uma quando criança e depois no dia 21 de janeiro de 2018, no Olímpico.
    No passado, o Goiás tinha mais admiradores do que torcedores, mas depois a torcida cresceu tanto que esse esquema de clube fechado de família e amigos ficou ultrapassado, parecendo um tipo de maçonaria.
    A torcida do Goiás é muito maior, porém ir no estádio virou uma atitude de risco, pois não temos segurança e nem conforto. A sociedade vive uma epidemia de violência que está se refletindo dentro e fora dos estádios. Hoje eu não recomendo meu filho a ir num estádio ainda mais para ver Goiás x Vila.

  2. Avatar Márcio Rosa disse:

    Verdade Gilberto Barros, somos teimosos, eu não perco um só jogo no serra dourada, serrinha eu não frequento. Dos meus 50 janeiros, 40 são atrás do verdão da serra, sempre pagando inteira e comprando uma camisa oficial por ano. Concordo que o time está capenga, desde o último título da série B, mas vamos acreditar que esse ano vai ser diferente, não sou de torcer contra o time que tanto amo, por isso torço até para o Harlei paneleiro fazer uma boa administração e que possamos voltar a série A.

    • Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

      Todos nós queremos um time forte e que tudo dê certo pro nosso Verdão!!! Concordo plenamente com você Márcio Rosa!!!

      Se o nosso Verde subir esse ano, com certeza todos iremos aplaudir a atual diretoria!!!

  3. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Eu vou aos jogos do Goiás porque sou teimoso. Amo o clube torço a 54 anos para o verdão. Já tive mais alegrias do que tristeza é verdade. Mas nós últimos anos é só raiva e vergonha, com tantos erros.

  4. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Qualquer criança sabe que, o que leva torcedores ao estádio é time bom. O Goiás a 4 anos não tem um bom time. Que dirá um bom elenco! Temos um bom goleiro, um bom zagueiro e um bom atacante. É muito pouco.

    • Avatar Kássio Ricardo disse:

      E qual seria esse bom atacante? Acho que os meias são bons, Geovanne, Rafinha, Tiago Luis, mas o técnico prefere esse esquema com três atacantes, está funcionando no Goiano, mas será que vai funcionar na série B?

  5. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Correção: cesta básica

  6. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Esse apelo pode até funcionar para os torcedores vilarosenses, mas a torcida do Goiás quer mais, quer participacao!!!

    Quer um Goiás democrático!!!

    Abram o clube para a participação de todos, que com certeza o cofre esmeraldino ficará abarrotado de dinheiro!!!

    Torcedor esmeraldino é mais exigente, não se vende por uma sesta básica, por um pedaço de pão com mortadela, e nem se deixa enganar por uma aposta idiota como essa!!!

  7. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Um Goiás Grande

    Caso a diretoria esmeraldina realmente queira transformar o Goiás em um time de massa, é só seguir a receita dos principais times brasileiros:

    1) acabem com esse projeto pífio de sócio torcedor fajuto, em que o torcedor só tem direto de pagar menos, comprando o pacote completo dos jogos do Goiás durante a temporada.

    2 ) Criem um projeto verdadeiro e arrojado de sócio para o clube, onde o Torcedor optante seja realmente responsável pelos destinos do clube.

    3 ) Dêm a esse novo sócio o direito de votar e ser votado para todos os cargos de mando e fiscalização do clube.

    Aí sim, o Goiás deixará de ser um clube de uma família e passará a ser uma verdadeira nação!!!

    Sigam o exemplo do internacional e dos demais grandes clubes do futebol brasileiro, abram de verdade o clube para a participação de todos os Esneraldinos!!!

  8. Avatar Kleber Borgo disse:

    Louvável iniciativa. Parabéns aos clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!