Como informamos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, Eduardo Pinheiro deixou a gerência das categorias de base do Goiás Esporte Clube, para assumir o cargo na departamento de futebol profissional. A decisão teve aprovação quase que unânime da torcida, mas deixou muitos preocupados com o futuro da base esmeraldina.
Eduardo fala sobre futuro da base do Goiás

Em entrevista concedida ao jornal O Popular, o novo gerente de futebol do Verdão, Eduardo Pinheiro, falou sobre como o departamento de base deve seguir no clube a sua liderança. Segundo Eduardo, seu substituto ainda não foi definido, mas é certo que a cultura implementada por ele irá seguir no trilho.
Ainda não tem definido quem fica (deve ser o supervisor Richard Vieira). A gente teve uma mudança de cultura. O Goiás não fazia esses processos antigamente. Sempre foi conhecido por jogar com atletas no último ano e buscar títulos, ao invés de revelar jogadores. Nós ajudamos a mudar essa cultura. Quando cheguei aqui, tinha uma sala lotada de troféus estaduais.
Eu tirei tudo. Ninguém lembra quem foi campeão goiano neste ano. Eu entendo que se a gente quer ganhar campeonato, que sejam os nacionais. Não é desmerecendo o Estadual, mas é que não podemos querer ganhar a qualquer custo. Temos que seguir os processos. Eu indo para o profissional os processos vão continuar os mesmos e serão respeitados – revelou Eduardo.
Leia Mais:
- Goiás bate o martelo e define os futuros de Paulo Baya e Welliton Matheus
- Sem renovação com o Goiás, Sander encaminha acerto com clube recém-rebaixado da Série A
- Ex-presidente, Paulo Rogério Pinheiro mira nova função no clube para 2025
- Goiás contrata seu novo CEO; confira nome e currículo
- Verdão anuncia oficialmente o retorno do técnico Jair Ventura
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

