Goiás empata com lanterna e perde os 100% de aproveitamento.

O Goiás tirou o pé do acelerador no Goianão e viu sua sequência de vitórias no estadual ser interrompida justamente contra a lanterna Novo Horizonte. Em uma partida “boicotada” pela transmissão visual e que nem as rádios quiseram cobrir com “exclusividade”, o Verdão saiu atrás no placar (gol de Diniz), mas empatou com Rafael Vaz, ainda no primeiro tempo.

A partida foi movimentada, com o Goiás desperdiçando várias oportunidades e o time da casa tentando equilibrar as forças, pois ainda tinha chances de evitar um rebaixamento antecipado e remotas de obter uma classificação às quartas de finais, em um campeonato com 10 times. No final, o empate serviu para tirar a pressão dos 100% de aproveitamento e mostrar que o Goiás não pode relaxar na competição.

O jogo começou com o Goiás assumindo a iniciativa das jogadas de ataque. Tanto que chegou a ter várias chances claras e desperdiçadas por Rafael Vaz, Brenner, Marcinho e Kevin, sem demérito da boa atuação do goleiro Weverton.

O Novo Horizonte ia se defendendo como podia e arriscando as saídas sempre em contra-ataques. E foi numa jogada assim que o time da casa abriu o placar aos 39, após Diniz aproveitar rebote na área do Goiás. A defesa esmeraldina não estava ligada e o atacante do fantasma foi mais esperto e fez 1×0.

Embora o gol não tenha “assustado” o Goiás, o time não conseguia trabalhar com a eficiência as jogadas de ataque. Sabendo dessa dificuldade, Rafael Vaz achou espaço na intermediária de ataque e mandou um balaço de fora da área para empatar aos 49 minutos da etapa inicial e dar números finais ao jogo.

No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo. Destaque para o lateral esquerdo Marcelo Hermes, que vai mostrando desenvoltura e chegou a finalizar duas vezes ao gol adversário, inclusive acertando a trave. O Novo Horizonte também carimbou a trave esmeraldina em uma jogada de contra-ataque aos 37. No mais, alguns jogadores foram bem discretos hoje e não conseguiram crias boas jogadas. O lateral Kevin saiu contundido aos 14 minutos da etapa complementar. O Goiás acabou escapando do que seria um “vexame”, caso perdesse para o lanterna. Mas justiça seja feita, o time da casa, chamado de Fantasma, foi um bom adversário e deu trabalho para o Verdão. Pena que a reação do Novo Horizonte no campeonato possa ser tardia.

Nosso próximo confronto será no próximo domingo, dia 17, quando visitaremos o vice-líder Atlético, para disputa do clássico no Estádio Antônio Accioly, as 16h00. Lembrando que o Goiás só terá desafio em nível nacional no dia 28/04, quando reestreia na Série A após 03 anos, 04 meses e 22 dias da sua última partida na elite de nosso futebol. Até lá ainda teremos dois jogos pela primeira fase do estadual (Atlético (fora) e Iporá, na Serrinha), as quartas de final do goiano (24 e 27/03) e as eventuais semifinais (31/03 e 07/04) e finais (14 e 21/04). Vamos que vamos Verdão

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 10ª RODADA

NOVO HORIZONTE 1 x 1 GOIÁS

Data: 10 de março de 2019, Domingo. Horário: 15h30.

Local: Estádio Durval Franco (Ipameri-GO).

Arbitragem: Árbitro: Eduardo Tomaz, auxiliador por Adriano Mendes e Márcio Marques, todos de Goiás.

Gols: Diniz, aos 39, para o Novo Horizonte, e Rafael Vaz, aos 48, para o Goiás, ambos no primeiro tempo.

GOIÁS: Sidão; Kevin (Caíque), David Duarte (Giovanny), Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena, Marlone e Marcinho; Michael e Brenner (Brandão). Técnico: Maurício Barbieri.

NOVO HORIZONTE: Weverton; Cristihian, Vítor, Wallinson e Gean; Alexandre Vecci, Arthur (Américo), Rangel e Werley (Lausen); Nadinho e Diniz (Hulk). Técnico: Silmar Simão.

14 Comments

  1. Avatar Marcos disse:

    Esse time já não me engana mais!! Depois da derrota para o CRB, vi que esse time não vai dar conta da
    Série A!!! Limitadíssimo!! Aposto numa derrota de 2×1 para o Atlético no domingo!!

  2. Avatar Marcos disse:

    Esse time não me engana mais!! Depois da derrota para o CRB, vi que esse time não vai dar conta da
    Série A!!! Limitadíssimo!! Aposto numa derrota de 2×1 para o Atlético no domingo!!

  3. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Esquisito nesmo é um treinador iniciante comandar todas as contratações do clube…

    Quais os títulos conquistados pelo Barbiere???

  4. A série A ta chegando . O time é fraco e vamos cair de novo com esse elenco. O trem tá tão feio que tão indicando Alan Mineiro e baixinho mascarado do vila . O Tulio tá de olho no Wesley Matos, Gastão 6, e o Elias pra ser o maestro do meio Campo.

  5. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    E mais, um dos motivos que me levou às indicações do Alan Mineiro e do garoto Erick, foi Meu entusiasta irmão de sangue, e grande Esmeraldino Dirceu Duarte de Souza. Que foi um grande volante do futebol amador de Goiânia nos anos 80 e 90.

  6. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Primeiro, peço perdão aos colegas Esmeraldinos mais afoitos, aqueles que brigam facilmente, mas vou postar algo que está entalado há muito tempo na minha garganta: se eu tivesse poder dentro do Goiás, eu daria uma oportunidade para o falastrão Alan Mineiro – (acredito que muitos colegas irão dizer: “graças a Deus que você não tem poder.”). Pois pelo que tenho visto o cara joga muito!!! E nós não temos um meio de campo com o poder de finalização que ele tem.

    Outra coisa que eu faria se fosse “alguém” dentro do Goiás, seria comprar o garoto Erick (o pontinha), esse menino joga muito, e é dinheiro certo!!!

    E não me venham com ofensas, pois o mundo do futebol sempre foi e será assim: “os grandes sempre tomam os jogadores dos clubes menores.” E o Goiás é imensamente maior que o Vilarosa!!!

    No passado já tomamos muitos jogadores deles. Então porque não fazermos isso de novo?

    É pagar a multa rescisória e bybybyby!!!

    E vou mais longe: É só a Diretoria Esmeraldina chamar que os dois virão abanando seus rabinhos rapidinho, rapidinho.

  7. Avatar Leone bento disse:

    Meu futebol ta nivelado por baixo os times no Brasil tão penando pra ganhar,Flamengo paga uma fortuna pro atacante e ele fez até agora em nove jogos 2 gol ,o São Paulo pagava 600 mil pro Diego Souza ficar na reserva,se fosse Barbiere colocava o giovane Augusto e adianta tava marlone fez mais gol que o brener e o Brandão

  8. Avatar Gilberto Barros disse:

    Para mim resultado normal. O Goiás praticamente garantido na primeira colocação, jogou até bem, mas sem nenhuma motivação. Não adianta dizer que jogadores profissionais tem que jogar todos o jogos igualmente, é mentira. Os caras tiram o pé. E depois nossos centro avantes, até agora é um fiasco. Mas pelo que eu leio sobre o verdão, a diretoria está contratando; tem que chegar pra ontem um centro avante e um camisa 10.

  9. Avatar JOP disse:

    Sem um 9 e um 10 que assumam a responsabilidade de construir jogadas e concluir em gol, tudo fica mais difícil. Claro que o importante é o time como um todo, a partir do goleiro, passando por todas as posições, mas não dá pra prescindir de um camisa 10 que comande o time e um 9 que faça a bola balançar a rede.

  10. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Que essa partida sirva de alerta para a diretoria ESMERALDINA. Afinal, não conseguir ganhar do lanterna do RURALZAO é muito preocupante.

    Precisamos de um Camisa Dez, competente, com condições de ser o líder do time, aquele jogador que venha para dar ritimo à equipe.

    Mas também precisamos de dois centroavantes, um para ser titular e o outro para ser seu reserva imediato., pois os que temos atualmente, infelizmente não servem para a série A.

    Pô nem Junior Brandão e nem Brener têem condições de vestir a camisa Nove do VERDÃO.

    Acorde Diretoria, antes que seja muito tarde!!!

  11. Avatar Márcio Rosa disse:

    Barbiere só substituiu Brenner por Júnior Brandão aos 35 minutos da etapa complementar, poderia ter sido no início do segundo tempo e tinha também o Leandro Barcia. Time lanterna é isso, joga no desespero e corre muito, o que também não pode ser desculpa para essa pobreza de gols do ataque esmeraldino. O que deixa os torcedores de orelha em pé, é imaginar nossos atacantes diante de times da série A, pois os sistemas defensivos não se comparam com os desses times pegados no laço do campeonato goiano. Sem um camisa 10 que chame a responsabilidade pra cima e uns dois atacantes série A marcador de gols, será muito perigoso esse início de campeonato brasileiro para nós esmeraldinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!