Goiás entra com ação por danos morais contra Alan Mineiro e Vila Nova

Goiás
Alan Mineiro cuspindo na bandeira do Goiás em partida pelo Goianão de 2021 Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Goiás voltou atrás em sua primeira decisão e decidiu abrir uma ação na justiça por danos morais contra o meia Alan Mineiro e o Vila Nova, por conta da cusparada do jogador na bandeira de escanteio do Esmeraldino, ocorrida no clássico entre os rivais, no dia 07 de março, pela quarta rodada do Goianão 2021.

O clube pede uma indenização no valor de R$ 50 mil aos colorados. Ação foi movida no dia 31 de março e curiosamente só veio à tona no fim de semana de mais clássico entre as duas equipes. Ao jornal O Popular, o advogado do Goiás, Augusto Alves de Oliveira Valtuille afirmou que a ação foi um pedido do conselho e da direção executiva do Esmeraldino.

“Seguimos aquilo que nos foi determinado pela direção executiva e conselho. Estávamos esperando a conclusão da peça, a revisão não possui relação com o resultado (punição) que o jogador teve. A ação é uma forma de dar satisfação para o nosso torcedor”, disse ao O Popular.

Na ação, o Goiás alega que “o que se viu na partida em questão tem como consequência direta um retrocesso na busca pelo respeito e diminuição da violência entre torcedores”. O julgamento pela ação aberta pelo Esmeraldino ainda não tem data prevista para acontecer, mas o Goiás promete ir até o final por essa causa.