O atacante Rafael Moura entrou em acordo com a diretoria do Goiás e renovou seu contrato com o clube até o final do Campeonato Brasileiro da Série A, que se encerra em fevereiro de 2021. O jogador é considerado um dos líderes do elenco esmeraldino.
Mesmo sendo muitas vezes criticado por más atuações, Rafael Moura também é um dos artilheiros da equipe na temporada. Em seu perfil no Instagram, o camisa 9 do Verdão agradeceu pelo novo contrato.
“Gratidão! Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, diretoria, funcionários, jogadores e amigos, torcida, minha família (Mãe sempre por vc ) e muito a papai do céu por me dar condições de honrar com meu trabalho! Contrato prorrogado até o final do Brasileirão“.
Até o momento, Moura que tem 37 anos, atuou em 31 partidas pelo Goiás e marcou 8 gols. Números inferiores a temporada 2019, quando balançou as redes em 12 oportunidades e realizou 27 jogos.
Restam 11 partidas ao Goiás até o final do Brasileirão Série A. Com 23 pontos a equipe alviverde ocupa a 18ª posição na tabela de classificação e volta a jogar no dia 6 de janeiro, quando vai enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Rafael Moura sempre foi bastante esforçado, porém em 2010 além de esforço ele também estava em excelente forma física e técnica.
No seu retorno no ano passado, submeteu-se à um contrato por produtividade (pelo menos, segundo informações da própria diretoria e do próprio jogador) e nos auxiliou a terminar no modesto 10º lugar no Brasileirão, mas esforçou-se, como sempre.
Esse ano, após contrair COVID-19 e acompanhando a situação de saúde delicada de sua mãe, esses fatores tiveram influência no seu desempenho, principalmente após a COVID, onde sua condição física ficou muito prejudicada. No seu retorno ao futebol, pareceu que o vírus o afetou pra valer, as corridas dele pareciam aquela corrida de treino com tiras de borracha presas às duas pernas e quase sempre, já no início do segundo tempo, ele já estava com a língua batendo nas canelas. Nos últimos jogos, por opção dos treinadores, ele até se mantém até o final das partidas, mas não se pode contar com ele no terço final do jogo (metade do segundo tempo)…é um a menos!
Essa renovação até o final do Brasileiro pra mim é muito mais uma sinalização de que ele continuará no GOIÁS, independente de como o GOIÁS se mantenha ou não na série A. E se isso se confirmar, que ele irá continuar independente do que ocorra com o GOIÁS, aí já não concordo…mas ele tem costas quentes com a “famiglia” que impera no GOIÁS, então de nada vai adiantar ficarmos contra…segue o seco…
Outra coisa também que ele precisa rever seria esse papel de “líder”, que muitos atribuem à ele…Rafael, um líder não expõe companheiros de time publicamente…Não jogam contra o time que paga o seu salário quando ocorre algum problema desses mesmos pagamentos e rapidinho correm pra rádio ou fingem conversas informais denunciando problemas internos…líderes sempre contornam essas situações e são reconhecidos por seus próprios liderados e pelo local onde trabalha…atente para isso…