O duelo entre Goiás e Coritiba na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 foi a partida com mais cartões em todo torneio. Ao todo, foram aplicados 14 cartões amarelos no jogo, mesmo tanto do clássico Fla x Flu, que ocorreu na 15ª rodada. Os números do Verdão quando se trata de receber o amarelo não são bons. A equipe esmeraldina tem um dos maiores índices de cartões no Brasileirão.
Goiás é uma das equipes mais indisciplinadas do Campeonato Brasileiro
Com três cartões vermelhos e 42 amarelos, o Goiás é uma das equipes mais penalizadas com o cartão em todo Campeonato Brasileiro até agora. Na punição máxima, o time esmeraldino só fica atrás do Santos, que recebeu quatro cartões vermelhos. No índice de cartões amarelos, o GEC figura entre os piores, com uma média de 3,00 cartões por partida.
Confira o Ranking feito pelo Espião Estatísticos do GE
Na atual edição do Brasileirão, a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu “erro claro” no pênalti assinalado contra o Goiás dado para o Santos. O arbitro do jogo foi afastado. Vale lembrar que desde o Campeonato Brasileiro 2022, o GEC se queixa bastante da arbitragem. Pênaltis não assinalados para o clube esmeraldino, expulsões contestáveis, critério desigual, são algumas das reclamações da diretoria alviverde desde o ano passado.
Leia Mais:
- Armando garante Goiás focado na busca por mais reforços; Verdão já contratou sete nomes nessa janela
- Reforço na área! Verdão acerta contratação de novo centroavante para sequência da temporada 2023
- Goiás x Estudiantes no Serra ou na Serrinha? Conmebol responde com exclusividade ao Esmeraldino.com
- Novo reforço desembarca em Goiânia e manda recado para torcida; assista ao vídeo
- Faxina no elenco: Após chegar com moral no Goiás, jogador deixa o clube sem conseguir ajudar em 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.