Goiás espera definir situação de Matheus Peixoto ainda nessa semana; entenda

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como todos puderam acompanhar aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube foi pego de surpresa com a solicitação do Metalist, da Ucrânia, clube detentor dos direitos de Matheus Peixoto, que pediu o retorno do atacante. Matheus Peixoto estava com seu contrato suspenso no time ucraniano por conta da guerra no país, mas essa suspensão chegou ao fim no último dia 31 de maio. Porém, como a guerra no país persiste, a Fifa decidiu estender essa suspensão até junho de 2024.

Mesmo assim, o Metalista solicitou o retorno do atleta, já que o mesmo não havia regularizado sua situação após o fim da primeira suspensão. Depois disso, em contato com o presidente do clube ucraniano, Peixoto alegou que não queria retornar para o país nesse momento. A situação foi entendida pelo dirigente, que autorizou Peixoto a seguir no Verdão até o fim desta temporada. Porém, resta agora regularizar a situação do atleta na Fifa.

Goiás quer regularizar Peixoto ainda nesta semana

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A diretoria esmeraldina espera conseguir regularizar a situação do atacante ainda nesta semana, para que se possível ele esteja disponível no duelo diante do Fluminense, que acontece neste próximo domingo (11), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time tem outro compromisso no meio desta semana, mas a tendência é que Peixoto não esteja em campo.

O Verdão volta a jogar nesta quinta-feira (08), quando recebe o Gimnasia, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória esmeraldina, o time pode se classificar de forma antecipada, desde que o Universitario, segundo colocado do Grupo, não vença o Santa Fe na Colômbia.

Leia Mais: