Retrospecto ruim! Goiás estreia na Série A sendo derrotado no Paraná pela terceira vez consecutiva; relembre

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste último sábado (15), o Goiás Esporte Clube fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, onde acabou sendo derrotado para o Athletico, jogando na Arena da Baixada, pelo placar de 2 a 0. Porém, se olharmos bem as últimas participações do Esmeraldino na elite do futebol brasileiro, vamos observar que isso vem sendo um fato corriqueiro na vida do clube.

Goiás foi derrotado três vezes seguidas no Paraná

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

As primeiras rodadas da Série A de 2020, 2022 e agora em 2023 têm algo em comum: em todas o Verdão estreou com derrota em Curitiba. Em 2020, o revés também foi para o Furacão, mas pelo placar de 2 a 1. Já em 2022, o Verdão sofreu derrota contundente para o Coritiba, por 3 a 0. Enquanto que em 2021, o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, outro fator se repetiu entre 2022 e 2023. Em ambas participações, o Esmeraldino era comandado por um técnico interino na primeira rodada. Em 2022, foi Glauber Ramos. Desta vez, Emerson Ávila, que assumiu provisoriamente após a demissão de Guto Ferreira. Já em 2020, a equipe era comandada por Ney Franco, que acabou sendo demitido na sequência da temporada.

Mesmo sabendo que o futebol é algo extremamente volátil, é possível notar que em boa parte das recentes participações do clube na elite do futebol nacional, o time iniciou as competições após mudanças bruscas, tudo por conta de que o planejamento do ano não funcionou. Coincidência, ou não, o time esmeraldino inicia mais uma Série A apontado por especialistas como favorito ao rebaixamento.

Leia Mais: