Goiás faz bom primeiro tempo, mas tem jogador expulso no segundo e toma goleada do Estudiantes; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube foi até a Argentina nesta quarta-feira (02), onde enfrentou o Estudiantes, em partida válida pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo após fazer um grande primeiro tempo, o time esmeraldino na segunda etapa, com um jogador a menos, não suportou a pressão adversária e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 a 0. Com isso, para conseguir avançar de fase, terá de vencer o jogo de volta por quatro gols de diferença. Em caso de vitória por três gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Resumo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Os times protagonizaram um bom começo de jogo, movimentado e com chances para os dois lados. O time argentino teve mais volume ofensivo e acertou uma bola na trave de Tadeu em chute de Rollheiser, aos 21 minutos. O Verdão respondeu com João Magno, que finalizou com perigo aos 23. Aos 36, Anderson Oliveira perdeu a melhor oportunidade esmeraldina. Ele recebeu na área, limpou a jogada, mas parou no goleiro Andújar.

Com um a menos após expulsão de Bruno Santos logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Verdão não conseguiu se achar em campo. O Estudiantes passou a rodar com eficiência e achou todos os espaços necessários para chegar aos gols, sobretudo explorando Apodi, que parecia perdido em campo. Os dois primeiros gols nasceram de cruzamentos: Carrillo abriu o placar de cabeça, e Rollheiser ampliou em chute cruzado. O terceiro nasceu de uma boa troca de passes, com Rollheiser se consagrando como o nome da partida.

Assista aos melhores momentos de Estudiantes 3×0 Goiás

Ficha técnica
Ida das oitavas da Copa Sul-Americana
Data: 2 de agosto de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes:
Dionisio Ruiz (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia)

Gols: Carrillo (ELP), aos 8′ do 2T. Rollheiser (ELP), aos 17′ do 2T. Rollheiser (ELP), aos 38′ do 2T.
Expulsão: 
Bruno Santos (GOI), a 1′ do 2T.

Estudiantes: Andújar; Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Zuqui (Nicolás Palavecino), Ascacibar, Rodríguez, Zapiola (Carrillo ) e Rollheiser; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Vinícius), Luís Oyama (Morelli) e Higor Meritão; Anderson (Alesson), João Magno e Allano (Apodi). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: