Goiás explica o motivo de não disponibilizar ingressos para a torcida do Botafogo

Foto: Nathalia Freitas/Sagres Online

A Prefeitura de Goiânia por meio de decreto publicado nesta última sexta-feira (22,) liberou a presença de torcedores visitantes nos estádios da capital. O Goiás logo se pronunciou alegando os riscos e enviou um ofício para a Prefeitura pedindo que fosse liberado desta obrigação.

Em entrevista ao programa Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes, o assessor especial da Presidência do Goiás, Joaquim Júnior, foi o responsável por representar o clube, falando sobre esse assunto, que está gerando certa polêmica. Joaquim fez questão de destacar o curto tempo entre a liberação e a realização da partida.

Na sexta-feira (22) a Prefeitura de Goiânia liberou o acesso da torcida visitante aos estádios. O Goiás em momento algum foi consultado pela Prefeitura sobre essa questão e encaminhou para a Prefeitura um ofício pedindo que não tenha que cumprir essa norma, ainda não recebemos posicionamento da Prefeitura, seja de maneira oficial ou extra-oficial. Em virtude disso, na necessidade de colocar os ingressos a venda, tomamos a decisão de colocar a venda os ingressos, devidamente amparados legalmente, para que não tenha torcida visitante amanhã (26) – afirmou Joaquim Júnior. 

Outro ponto que Joaquim Júnior destacou, foi a questão do regulamento da CBF, que deixa claro que o clube visitante precisa fazer um pedido com antecedência para que seja liberado ingressos para a sua torcida, algo que segundo Joaquim, o Botafogo não fez.

De acordo com o código da CBF, as normas municipais prevalecem sobre as demais. No decreto a Prefeitura deixou bem claro que para haver torcida visitante, é para ser observado o item 87 do Regulamento Geral das Competições, e o Goiás assim procedeu. No item 87 deixa bem claro que a equipe visitante deve solicitar em até 3 dias a carga de ingressos para sua torcida. Até o presente momento, não houve manifestação por parte do Botafogo, por isso, o Goiás entende que não tem necessidade de disponibilizar ingresso para a torcida do Botafogo – explicou.