Goiás faz protesto formal na FGF por expulsão de jogador no clássico contra o Atlético-GO

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A expulsão precoce do zagueiro Vanderley, do Goiás, no clássico da última quarta-feira contra o Atlético-GO continua rendendo. Nas redes sociais, o time esmeraldino cobra uma posição da Federação Goiana de Futebol (FGF) em relação ao lance e também a cartões aplicados para o Atlético-GO no momento do gol feito por Matheus Vargas.

Vanderley foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo por suposta agressão no atacante Vitor Leque. O lance inicialmente passou batido pelo árbitro Jefferson Fereira, porém, o quarto árbitro Jean Carlos da Silva chamou a responsabilidade, comunicou o lance, e Varnderley acabou expulso.

A súmula descreve o lance como um “soco nas costas” de Vanderley no adversário. Nas redes sociais, o Goiás cobra que a FGF exiba o lance da suposta agressão.

Também gerou reclamação por parte do Goiás o fato de apenas dois jogadores do Atlético-GO terem levado cartão amarelo na comemoração do gol marcado por Matheus Vargas. Éder e Oliveira, que estavam no banco de reservas, foram amarelados e acabaram suspensos para a última rodada. Eles entrarão zerados na fase eliminatória.

Confira as publicações e cobranças feitas pelo Goiás: