Goiás fecha parceria com SESI e irá possibilitar formação acadêmica de atletas da base dentro do CT

Eduardo Pinheiro, diretor das categorias e base e responsável pela reformulação no setor - Foto: Reprodução

Nessa temporada, já foram várias as reformulações que o Goiás Esporte Clube vem promovendo dentro de suas categorias de base. Pensando no futebol, o clube trocou todas as comissões técnicas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, o clube está tendo um olhar mais atencioso para jogadores de fora e vem fazendo diversas contratações. Porém, dessa vez a mudança promovida pelo clube será para melhorar o desenvolvimento social e educacional de seus jovens atletas, que estão em Goiânia em busca de seus sonhos.

Goiás fecha parceria com o SESI

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube acertou parceria com o SESI Planalto para oferecer novas ferramentas e plataformas educacionais, que possibilitarão a formação escolar dentro do centro de treinamento Edmo Pinheiro. A iniciativa englobará os elencos sub-15, sub-17 e sub-20. A entidade irá oferecer aos jogadores do Verdão atividades, jogos, aulas de programação, robótica e outras tecnologias, para prepare os jovens tanto para o mundo da bola, quanto para o mercado de trabalho.

A parceria prevê que os jogadores do Goiás possam concluir o ano letivo com 20% da carga horária cumprida de maneira presencial e 80% de maneira remota. a proposta insere no cotidiano dos atletas uma abordagem inovadora na sua formação, incentivando-os a terem um planejamento de sua carreira e criando novas possibilidades para o futuro. Diretor da base esmeraldina, Eduardo Pinheiro comemora o novo acordo e ressalta como a tecnologia oferecida pelo parceiro auxiliará no desenvolvimento e na educação dos jogadores.

A oferta flexível é um grande aliado no processo educacional, uma vez que a maioria dos atletas lida com a dupla jornada de futebol e estudos. A dificuldade de conciliar horários é um dos principais fatores de abandono escolar dos jogadores. Por isso, temos trabalhado para trazer soluções, como a flexibilidade de horários, que aumenta as chances dos garotos concluírem seus estudos – disse o gestor em contato com Esporte News Mundo.

Leia Mais:

Deixe um comentário