Goiás fecha parceria com Universo e apresentará projeto de time feminino

Para este ano, os principais clubes da Série A serão obrigados a terem equipes do futebol feminino. Por conta desta medida, o Goiás agiu rápido e fechou uma parceria de dois anos com o Universo, Universidade Salgado Oliveira.

Para falar sobre a novidade, o professor do Universo, Willian Mendes, destacou a novidade com o Goiás: “Tem tudo para ser uma referência no Centro – Oeste e porque não no Brasil. A Universo vai entrar com estrutura física do Campus 2, que fica na rua 90, enquanto o Goiás vai ajudar na parte administrativa. A Universo entra com a comissão técnica e o Goiás com o restante da estrutura necessária”, explicou o professor Willian Mendes, da Universo.

O professor do Universo completou e falou do projeto que terá com o Goiás em 2019: “O projeto é pra daqui a dois ou três anos competir com grandes clubes do Brasil. Como o Goiás nunca participou de competições no futebol feminino, vai participar primeiro do Campeonato goiano e depois de competições no Centro – Oeste. Vamos mirar o Brasileiro de 2020, já que o Goiás tem que conquistar a vaga no estadual para o Brasileiro, disputando a Série A2 e depois a Série A no feminino”, completou.

Pelo lado do Goiás, o Luiz José Falcão falou sobre a novidade: “Nós temos o interesse também de ajudar essas meninas em uma formação perante o futebol. Nós temos plena consciência de que nem todas elas vão conseguir atingir uma carreira como atleta profissional. Nosso objetivo é abrir as portas para o mundo do futebol, e a universidade nos proporciona isso com uma maior facilidade”, descreve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!