Treinador do Goiás, Guto Ferreira explica escolha por Matheus Alves ao invés de Marcelo Rangel

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

O Goiás Esporte Clube estreou pela Copa Verde nesta última quarta-feira (22), mandando para campo um time misto, recheado de jogadores considerados reservas. Inclusive, o goleiro Tadeu, ídolo e capitão do time, ficou de fora dessa escalação. Com isso, a expectativa era de que Marcelo Rangel voltasse a defender a meta alviverde, mas não foi isso que aconteceu. O goleiro titular escolhido pela comissão técnica foi Matheus Alves, o que gerou um debate entre torcedores nas redes sociais.

Guto explica escolha por Matheus Alves no gol do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida diante do União Rondonópolis, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a escolha de Matheus Alves, ao invés de Marcelo Rangel. De acordo com o treinador, Matheus Alves vive um momento melhor e por isso figurou entre os onze inicias.

Não têm explicação, temos três goleiros e sempre vai ter oportunidade de A, B ou C. Quem trabalha diretamente com eles é que indica o momento de cada um. O momento era do Matheus, simples assim. O Marcelo está mal? Não. Mas você só tem uma maneira de saber se o jogador está bem, mais ou menos ou se está mal, colocando ele para jogar – explicou Guto Ferreira.

Na próxima fase do regional, o Verdão irá enfrentar o Brasiliense, em partidas de ida e volta, que serão válidas pelas quartas de final da competição. Por estar melhor ranqueado pela CBF, o time esmeraldino fará o primeiro jogo em Brasília e terá a vantagem de decidir a classificação em casa, no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia Mais: