Goiás x Independiente: Rafael Moura relembra bastidores da final de 2010

Foto: Weimer Carvalho/O Popular

Rafael Moura é sem dúvida alguma um dos principais jogadores da história do Goiás Esporte Clube. Além de ter ficado marcado pela campanha da Sul-Americana de 2010, o jogador sempre foi muito identificado com o clube e a torcida, mostrando muita garra e sempre honrando a camisa.

Rafael Moura relembra final entre Goiás x Independiente

Goiás
Foto: Renato Conde/O Popular

Durante participação no Charla Podcast, Rafael Moura relembrou seus tempos de Goiás, desde os bastidores da fatídica final da Copa Sul-Americana, até algumas confusões, entre elas a que ele teve com o lateral Douglas, onde até arma de fogo esteve envolvida.

O feito de um campeonato de Sul-Americana pro Goiás, era o campeonato da vida. Com certeza eu ia ter estátua lá, ia ter placa de tudo que é lado… A gente eliminou o Palmeiras, a gente eliminou Fluminense, a gente eliminou Peñarol. E aí eu acho que mais frustrou o torcedor e a nós mesmos atletas, foi que nós ganhamos o jogo o primeiro jogo de 2 a 0 e poderia ter sido 3, 4 porque um cara deles foi expulso com 15 minutos de jogo – lamentou Rafael Moura.

Goiás
Foto: Reprodução

Aí lá na Argentina, roubado claramente… A gente perdeu de 3 a 1, foi pra prorrogação e depois foi pros pênaltis. O Felipe que era o nosso melhor batedor errou, então assim pô nós chegamos tão perto de tudo. Eu ganhei artilheiro, melhor jogador da competição, tenho esses prêmios todos individuais, mas para mim não serve nada porque ia ser muito marcante pra cidade, pro estado, para todo mundo… O Seu Hailé que montou o time, o Edminho, a turma toda eles mereciam isso. Esse título ia mudar o patamar do Goiás a nível de patrocínio, a nível de tudo – completou.

Leia Mais: