Goiás inicia pré-temporada de 2022 com dois reforços e sem novo técnico

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após a conquistar o acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o Goiás volta às atividades nesta terça-feira (04) e inicia a pré-temporada de olho em três competições em 2022: Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da vontade do presidente Paulo Rogério Pinheiro, o Goiás ainda não acertou a chegada de Dorival Júnior, mas as partes se ruinaram nesta última segunda-feira (03) e devemos ter novidades nos próximos dias.

Glauber Ramos deve iniciar os trabalhos à frente do Goiás

Goiás
Glauber Ramos deve iniciar pré-temporada com o Goiás – Foto: Comunicação/GEC

Sem um acordo com Dorival Júnior até o presente momento, o Goiás pode optar (mais uma vez) pela solução caseira para comandar o elenco profissional. Com a recente e decisiva participação de Glauber Ramos, membro da comissão permanente do clube, na volta esmeraldina para a Série A do Campeonato Brasileiro, o profissional conquistou a confiança da diretoria.

Com experiência junto ao elenco profissional do Alviverde desde o ano passado, quando auxiliou Augusto César no Brasileiro Série A, depois com o trabalho como técnico principal durante o último Campeonato Goiano, Glauber Ramos colheu os frutos com o acesso para a primeira divisão ao conduzir o time nas rodadas finais da Série B após a demissão de Marcelo Cabo.

Dois reforços até o momento

Até agora o Verdão contratou dois reforços para essa temporada: o zagueiro Caetano, de 22 anos, que chega por empréstimo do Corinthians, e o atacante Vinícius, de 28 anos, que chega por empréstimo do Bahia. A tendência é que mais nomes sejam apresentados até o dia 26 de janeiro, data da estreia do Esmeraldino no Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis.

Caso Michael

O Goiás precisa quitar a pendência com o Goianésia até o dia 19 de janeiro, caso contrário o clube será punido e poderá ficar até seis meses sem registrar novos jogadores. O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF será reaberto uma semana antes da estreia esmeraldina no Estadual. Ao que tudo indica, o Verdão irá esperar até o último dia permitido para realizar o pagamento.

Leia Mais: