Goiás irá mover processo na Justiça contra Alan Mineiro após episódio no clássico

Goiás
Alan Mineiro cuspindo na bandeira do Goiás em partida pelo Goianão de 2021 Foto: Reprodução/TV Anhanguera

No primeiro clássico da temporada 2021, o Goiás saiu vitorioso sobre o Vila Nova, no Estádio da Serrinha. A partida não ficou só marcada pela vitória esmeraldina, mas também pela cusparada do jogador do Vila Nova, Alan Mineiro, na bandeirinha de escanteio que tinha o escudo do Goiás Esporte Clube.

A atitude do jogador colorada deve render problemas a ele. O departamento jurídico esmeraldino vai entrar com uma notícia de infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Goiás e vai depender da Procuradoria e dos Auditores em que artigo será enquadrada a atitude do meia.

O Artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que – incitar publicamente o ódio ou a violência – tem pena estabelecida de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, e suspensão pelo prazo de 360 a 720 dias. Caso seja julgado com base no Artigo 258 que diz – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – previsão de pena menor, com suspensão de 1 a 6 partidas.

Além disso o Goiás irá também processar o jogador na justiça comum, serão ações civil por danos morais e criminal por injúria. O Vila Nova já vem sendo prejudicado pela ação do jogador, o clube perdeu um de seus patrocinadores que não compactuou com a atitude do atleta.