Goiás irá retomar parceria com Aliança no futebol feminino para 2022

Goiás time feminino 2020
Goiás time feminino 2020

Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão na temporada passada, o Goiás não teve mais a obrigatoriedade de investir no futebol feminino. Com isso, o clube havia encerrado sua parceria com o Aliança na modalidade. Entretanto, com o retorno do clube para a elite, o Verdão deve retomar esse projeto para 2022.

Segundo informações do repórter André Rodrigues, da rádio Bandeirantes, o clube e o Aliança estarão juntos novamente na próxima temporada. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes que disputam a Série A do Brasileirão são obrigadas a ter um time de futebol feminino. Quem não tiver, não poderá  jogar competições organizadas pela entidade.

A parceria que foi vigente na temporada passada, culminou com título de Campeão Goiano 2020 Feminino. Porém com o rebaixamento do Verde, o vínculo foi desfeito. Agora com o retorno para a Série A, o clube olhará para o Departamento Feminino, assim como vem fazendo o rival Atlético Goianiense. A intenção é conseguir patrocínios para a contratação de novas jogadoras.

Enquanto tenta cumprir essa exigência para a próxima temporada, o Verdão também segue focado na montagem de seu elenco. O clube segue no mercado da bola em busca de conseguir seus primeiro reforços para 2022. Responsável pela formatação do futebol no clube, o vice-presidente, Harlei Menezes, já tem na mira três jogadores. 

Vale o destaque que mesmo com o fim da parceria, o Aliança seguiu utilizando o CT Coimbra Bueno do Goiás.

Goiás time feminino 2020
Goiás time feminino 2020