Goiás já sabe onde irá investir o dinheiro que receber da venda de Michael ao futebol árabe

Goiás
Michael foi destaque pelo Goiás antes de defender o Flamengo - Foto: Reprodução

Restando pequenos detalhes para o Flamengo formalizar a venda do atacante Michael ao Al Hilal, da Arabia Saudita, o Goiás Esporte Clube já começa a planejar onde deve investir o dinheiro que irá receber pelo percentual de 5% que o clube ainda tem sobre o atacante. Caso o jogador seja vendido pelo valor especulado de 8,25 milhões de dólares (R$ 46 milhões), o Verdão deve receber cerca de R$ 3 milhões por seus direitos econômicos e percentual de clube formador.

Enquanto o Goiás aguarda pelo desfecho da transferência do jogador que atuou no Esmeraldino entre 2017 e 2019, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista às Feras do Esporte, onde ressaltou que seu desejo é que esse montante seja investido em uma reforma no Centro de Treinamento do clube. O conselheiro afirma que essa tem que ser a prioridade do Verdão.

Edminho quer reforma no CT do Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro e Harlei Menezes em reunião com o elenco do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Edminho revelou que em visita feita recentemente ao Centro de Treinamento do clube, que recebe os treinos da equipe profissional e de várias equipes de base, ele pôde observar que a estrutura precisa de uma revitalização urgente. O conselheiro alega que faltou ter sido realizado mais investimentos no local, e que milhões, outrora jogados fora por gestões passadas, poderiam ter sido investidos no patrimônio do clube.

Infelizmente o Goiás passou por um momento terrível de destruição do seu patrimônio. Vi um centro de treinamento completamente acabado. Onde você olha você vê que faltou investimento. Milhões que foram jogados no ralo, poderiam ter sido utilizados para manutenção do local – desabafou Edminho, em entrevista às Feras do Esporte.

Para poder solucionar essa situação, Edminho afirma que terá uma conversa com presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, para que o dinheiro que chegue ao Verdão pela venda do atacante Michael, seja destinado a essas obras. O conselheiro acredita que a melhor forma de valorizar o dinheiro que pode ser recebido, é investindo no património do clube.

Se vier esse dinheiro, vou pedir muito ao presidente, mesmo com todas as dificuldades que temos, que seja destinado diretamente para o CT Edmo Edmundo Pinheiro para que ele seja revitalizado e entregue novamente para o patrimônio do Goiás que é o torcedor e aos jovens que estão ali se formando – finalizou Edminho. 

Leia Mais: