Goiás

Em sua volta ao Goiás, Jair Ventura abre o jogo sobre a meta do Goiás para 2025

O técnico Jair Ventura foi apresentado oficialmente como o novo treinador do Goiás nesta sexta-feira, dando início à sua segunda passagem pelo clube. Em 2022, ele comandou o Verdão na Série A, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o panorama para a próxima temporada é bastante distinto, com objetivos mais ambiciosos.

Goiás
Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano

A principal meta do Goiás para 2025 é conquistar o Campeonato Goiano e, de maneira essencial, retornar à elite do futebol brasileiro, a Série A, um objetivo que ficou fora de alcance recentemente. Jair Ventura, que já alcançou esse tipo de sucesso com Botafogo e Atlético-GO, demonstra confiança em repetir essa trajetória.

“Eu disputei duas edições da Série B. Uma em 2015 (pelo Botafogo), quando conseguimos o título, e no ano passado (pelo Atlético-GO), quando conseguimos o acesso. É 100% dos objetivos alcançados. É uma garantia que as coisas vão acontecer? Não, mas é uma situação favorável, disputar títulos, conquistar títulos e conseguir objetivos. Na última vez que estive aqui, estávamos na Série A e nos classificamos para a Sul-Americana?, declarou Jair Ventura, demonstrando otimismo e confiança em seu trabalho.”

Ventura já obteve acesso à elite do futebol brasileiro em duas oportunidades: a primeira em 2015, quando levou o Botafogo ao título da segunda divisão. E novamente em 2023, em uma situação quase improvável com o Atlético Goianiense. Isso aconteceu porque a quarta e última vaga de acesso poderia ser decidida na partida entre Vila Nova e ABC do Rio Grande do Norte. O Colorado apenas dependia de si mesmo para alcançar a Série A, mas acabou perdendo por 3×2 fora de casa.