Goiás joga bem, mas perde para o Cruzeiro em MG.

Depois de experimentar a glória da vitória fora de casa e uma amarga derrota no Serra Dourada, o Goiás entrou em campo nesta tarde para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico Claudinei Oliveira resolver apostar na manutenção da base do time que vinha jogando desde a estreia, sacando apenas o lateral direito Kelvin, para entrada de Daniel Guedes. Com uma defesa bem compacta, o Goiás conseguia segurar a pressão do Cruzeiro e apostava nas saídas em contra-ataque. O adversário, por sua vez, forçava o jogo pelas laterais, com muitos cruzamentos, principalmente pela esquerda, com Egídio, e nos lançamentos buscando o atacante Fred. No final, com duas bolas cruzadas na área por Egídio, o Cruzeiro se sagrou vencedor. 2 x 1, gols de Dedé e Rodriguinho. Michael marcou o gol esmeraldino.

O Goiás iniciou o jogo com vontade e muita aplicação tática de seus jogadores, sobretudo com os meias ajudando na marcação. E de vez em quando conseguia sair nos contra-ataques e se aproximar da área do Cruzeiro, embora não tenha levado nenhum perigo ao gol de Fábio no primeiro tempo. Michael conseguiu segurar a bola na frente e foi uma boa opção nas saídas em contra-ataque. Na defesa, os jogadores cooperavam na marcação e mostravam um bom posicionamento.

O Cruzeiro teve chances de finalização próximas da área, mas não acertou o gol de Tadeu. O time mineiro também marcou o Goiás em seu campo de defesa. Adiantou os laterais Orejuela e Egídio, e obrigava o meio campo a tentar os lançamentos, sempre interceptados pela defesa bem posicionada do Goiás. O Esmeraldino conseguiu equilibrar as ações e saiu de campo no primeiro tempo com o empate.

O ponto negativo no time foi o atacante Kayke. Injustificável a presença desse jogador na Serrinha. Não digo nem em campo, mas no elenco. Três partidas sem apresentar sequer um esboço de jogada com qualidade. Se posiciona mal, não marca, não ataca e nem finaliza.

Na volta do intervalo, a defesa do Goiás vacilou na marcação e em cobrança de falta para área, deixou o zagueiro Dedé somente com a marcação do lateral Jefferson. O zagueiro ganhou pelo alto e abriu o placar de cabeça. 1 x 0 para o Cruzeiro.

O Cruzeiro aumentou a pressão e com isso deixou espaços na defesa. Depois de levar sufoco e ver o goleiro Tadeu fazer uma grande defesa, o Goiás resolveu buscar o ataque e, aos 11, Giovanni Augusto disputou jogada no ataque, foi a linha de fundo o cruzou para a área, Leandro Barcia finalizou com um belo voleio e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa. No rebote na pequena área, Michael foi mais rápido e mandou para os fundos das redes, empatando o jogo no Mineirão. 1 x 1.

O Cruzeiro passou a ter mais a posse de bola e o Goiás foi mostrando cansaço. Tanto que foram feitas duas substituições ao mesmo tempo, com a entrada de Renatinho e Marlone, para saída de Barcia e Giovanni Augusto. E como o Goiás foi permitindo que o Cruzeiro mantivesse a possa de bola inclusive no campo de ataque, aos 35, Egídio recebeu pela esquerda de ataque, ganhou da marcação de Michael, que escorregou no lance, e cruzou para a área, encontrando Rodriguinho, que subiu livre no meio da defesa e marcou de cabeça, colocando o Cruzeiro novamente na frente. 2 x 1.

Claudinei ainda mandou Brandão a campo aos 38, no lugar de Kayke, mas já era muito tarde. Com um time cansado, o Goiás não conseguiu empatar o jogo. Segunda derrota na Série A. O time esmeraldino agora tem uma semana para treinar e buscar a recuperação contra o Ceará, no próximo sábado (11/05), no Serra Dourada, as 21h00.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 x 1 GOIÁS

Estádio: Mineirão – Belo Horizonte (MG). Data-hora: 5 de maio de 2019, às 16h00.

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Bruno Silbert Faria Sisquin e Luiz Claudio Regazoni ( Ambos do RJ). Responsável pelo VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Gols: Dedé, aos quatro (2ºt) e Rodriguinho aos 35 (2ºt), para o Cruzeiro. Michael, aos 11 (2ºt), para o Goiás.

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela (Jadson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Thiago Neves) e Rodriguinho; Pedro Rocha (David) e Fred Técnico: Mano Menezes.

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto (Renatinho) e Michael; Leandro Barcia (Marlone) e Kayke (BRandão). Técnico: Claudinei Oliveira.

24 Comments

  1. Avatar Lúcio disse:

    Me pergunto o motivo do Kayke estar jogando. Porque por motivos técnicos é que não é. Parece até sabotagem. O time titular está bem montado, mas um centroavante faz muita falta e pode ser o detalhe que está decidindo os jogos em desfavor do Goiás. O Kayke não tem nível de série B. Gostaria de escutar a justificativa do Claudinei. Sem falar que a entrada do Marlone piorou muito o time. Essa derrota vai pra conta do Claudinei.

  2. Avatar CESAR PETRI disse:

    HÁ SOBRE O KAYKE, SEM COMENTÁRIOS ! O BARCIA TAVA JOGANDO POR ELE, AI SAIU FICAMOS COM DOIS A MENOS.

  3. Avatar CESAR PETRI disse:

    ERROU NAS SUBSTITUIÇÕES, O TIME TAVA BEM, DEVERIA TER SUGURADO UM POUCO MAIS,. E EU SEMPRE DISSE QUE O BARCIA MERECIA SER TITULAR, MESMO ASSIM ESTÁ JOGANDO FORA DA POSIÇÃO QUE JOGAVA MUITO BEM NO NACIONAL, LÁ ELE ERA MAIS HOMEM DE ÁREA.

    NA LATERAL ESTAMOS POBRES, E TREINAR MAIS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL, COMO BOLA NA ÁREA POR EXEMPLO.

    AINDA TEM MUITA COISA PELA FRENTE, E MUITO QUE SE CONSERTAR

    UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS.

  4. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Chances para marcar gols os ditos centroavantes esmeraldinos estão tendo, o que falta a eles é competência para concluir!!!

    Junior Brandão, Kaike e Brenner… São dinheiro jogado fora!!!

    A Diretoria, como sempre está esperando que o Verde estacione na zona de rebaixamento para depois sair desesperadamente em busca de um verdadeiro centroavante.

    O pobre Claudinei já começou a fazer burradas:

    MARLONE…

    Falar em por o Michael no banco…

    Se o Verdão perder para nosso concorrente direto (Ceará)… a batata do Claudinei começa a assar!!!

    Atendendo determinação do velho HP, esse bando de puxa sacos que estão na diretoria do Verdão contratam técnicos sem expressão., pois o velho HP sabe que um técnico de ponta jamais aceitará esse tipo de coisa.

    Todos sabemos que erro está em quem escolhe os incompetentes “paus mandados” para serem diretores do GEC!!!

    Enquanto o Goiás for instrumento de promoção pessoal de uma família, será sempre assim:

    Uma triste história de amor entre o time e torcida!!!

    Nós torcedores pedindo, implorando um bom time… e “Eles” sempre implicitamente afirmando: “o Clube é nosso!!!”

  5. Avatar Marco disse:

    Tem que colocar o Brandao no lugar do Caíque. O Barcia estava bem, o Claudinei errou em substituí-lo.

  6. Avatar Leone bento disse:

    Se não mudar lareal,meia,centrovante,vai parar na zona rebaixamento,adianta o Leo Sena tira o kaike poe Renatinho e coloca o Iago com Geovane o barcia joga centrovante e melhor que outros atacante.

  7. Avatar José Silva disse:

    Enquanto não perder 10 estão jogando bem. Diretoria ridícula.

  8. Avatar Ary disse:

    Bia noite amigos !

    Esta estória de jogar bem e perder me faz lembrar do Patético em 2017 quando foi rebaixado!

    Precisamos de contratação de atacantes e meias, porém jogadores que estejam atuando , pronto para jogar !

    Não há maus tempo para trazer jogadores da China e do mundo Árabe pois até ganharem ritmo de jogo , o Goiás já estará rebaixado.

    Temos que ganhar os dois próximos jogos contra Ceará e BOTAFOGO, caso contrário mergulharemos na Zona de Rebaixamento para não sair mais…

  9. Avatar Carlos disse:

    Kayke não joga nada é uma uva cara ruim um a menos no campo o Goiás tem que trazer o copete pra jogar com o Michael e Barcia aí o ataque fica melhor.

    Kayke mais ruim que bater em mãe joga nada essa doença

  10. Avatar Carlos disse:

    Kayke não joga nada é uma uva cara ruim um a menos no campo o Goiás tem que trazer o copete pra jogar com o Michael e Barcia aí o ataque fica melhor.

    Kayke mais ruim que bater em mãe joga nada essa doença

  11. Avatar Gilberto Barros disse:

    Perfeito a manchete. Realmente o Goiás jogou bem, apesar que jogou com 09, jogadores. Kaike e Daniel são uma decepção, o Daniel Guedes é tímido, ruim defensivamente e ofensivamente. O primeiro golo, um anão marcando um gigante, e o segundo Gol, dois gigantes marcando um anão e deixaram ele fazer o Gol. Esse defeito de bolas aéreas na área do Goiás vem de longe. É preciso ser corrigido com urgência; mas é só o início, pelo que o time está jogando, tem muita esperança. É preciso que a direção contrate jogadores que venha para ser titulares; o Gol que o Júnio Brandão errou é para atestar que o Goiás está a pé com os centro avantes do elenco. Eu não sei qual deles é o mais ruím.

  12. Avatar Márcio Rosa disse:

    Considerando que o time do Cruzeiro está entre os quatro melhores elenco do campeonato brasileiro, o Goiás perdeu de pouco. O time jogou dentro das suas limitações, como você mencionou Fritz, jogamos ate os 38 do segundo tempo com 9 jogadores na linha, isso porque esse kaike não existe, vai ser ruim assim lá nos quintos dos infernos e o burro do Claudinei deixa essa praga até os 38 minutos do segundo tempo, seria muito melhor um zagueiro no lugar dele, Claudinei burro. Tadeu é um grande goleiro. No meio de campo não temos ninguém que crie jogadas e faça lançamentos e nosso ataque é muito pobre. Essa diretoria corporativista, comandada por HP, Harlei , um presidente ausente Marcelo Almeida, que vive nos seus congressos de medicina e um gerente de futebol escudo pra levar porrada , deveriam renunciar e dar lugar a pessoas competentes. O Goiás hoje tem um monte de come e dorme que não serve nem para segunda divisão, como Gilberto Júnior, João Afonso, kaike, Kevin, Brenner e muitos outros…uns 15 no total poderiam ganhar rua. Imagina quanto não economizaria? Como montou um time para não cair, nosso concorrente de verdade está no próximo jogo, basta ganhar que estaremos bem na tabela, na posição que essa diretoria pateta projetou. Parece até idiotice, mas parabéns por perder só de 2×1 para esse grande time que é o Cruzeiro, o Goiás não se comportou como aquele time ridículo que perdeu o campeonato goiano para os patéticos. No próximo jogo estarei no serra dourada, apoiando meu único time, como o Claudinei terá uma semana para trabalhar a equipe, acredito numa Vitória! Verdão até morrer.

    • Avatar Ailton Rodrigues disse:

      Concordo que tem vários come e dorme no time, mas não dá pra simplesmente mandar pra rua. O Goiás tem que pagar tudo aquilo que está no contrato e dizer que isso seria economia é demagogia. O certo é emprestar essas pragas e torcer para o time contratante pagar pelo menos 50% do salário.

  13. O cartão vermelho para o G. Augusto dá um pouco de esperança, mas ainda tem que tirar o Kayke urgente, colocar Júnior Brandão no início.

    • Avatar Carlos disse:

      Vc é parente do Brandão? Todo comentário é falando em mais oportunidade pra esse perna de pau, pelo amor de deus. Treinador não ganha jogo mais perde, hj com entrada do marlone o claudinei entregou 1 ponto conquistado fora de casa. 1 ponto q faria diferença, jogando com o cruzeiro, no Mineirão, com um a menos, pq Brandão e kayke é jogar com um a menos.

  14. Com Kaiky, Brandão e Breneer vai ser difícil ficar na série A . Claudinei tá falando que gostou da equipe. Num da pra entender.

  15. Avatar Aecio disse:

    Goiás deveria ter pontuado hoje
    Não pode levar dois gols de cabeça.
    Avante porque precisamos vencer esses dois jogos em casa

  16. Avatar Pedro disse:

    E assim caminhamos para segunda derrota, mas o Vitorioso Claudinei vai operar milagres. Isso é pra entender que aquela vitoria contra o Fluminense foi um acaso mas o torcedor se iludiu . Enfim aguardando cenas dos próximos capítulos.

  17. Avatar Leone bento disse:

    Goias precisa urgente lateral direito,meia,e um centroavante ai conserta o time os centroavante do goias não marca, o kaike perdeu um gol incrível,o Brandão hoje perdeu um gol sem goleiro,precisa urgente atacante

  18. Avatar Arsenio disse:

    O titulo deveria ser: Goias, com 9, perde do Cruzeiro.
    Kayke no time é um desrespeito com a torcida. Geovane não marca, nao arma, nao finaliza, enfim nao pegana bola. A zaga só marca a bola.

    Parabéns para as atuações de Tadeu, Michael e Leo Sena.

  19. Avatar Marques disse:

    Time de segunda, na primeira é peia, tem uns 6 a menos! Inclusive o treinador, aí qnd tiver na zona de rebaixamento essa diretoria de segunda tbm, começa a bater cabeça pra procurar jogador, Goiás na mesma de sempre, e jogar bem significa pontuar. SE n é jogou ruim, sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!