Goiás joga bem, vence o Botafogo fora de casa e retorna ao G-4 do Brasileirão Série B

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Botafogo e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (20), no Estádio Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão venceu a partida por 2 a 0, com gols marcados por Rezende e Alef Manga, todos na primeira etapa. Marcelo Cabo, novo treinado esmeraldino, acompanhou toda a partida das tribunas do Engenhão.

O Goiás teve uma postura diferente dos últimos jogos da Série B. Os jogadores mostraram muita vontade em cada bola disputada e mesmo jogando fora de casa, o Goiás dominava as ações do jogo. Não demorou muito para o Verdão abrir o placar, após cobrança de falta, a bola sobrou para o volante Rezende, que soltou uma bomba e abriu o placar para o Esmeraldino.

Após o gol marcado, o Goiás recuou e aguardou o Botafogo em seu campo de defesa. A partir desse momento a equipe carioca teve mais posse de bola, mas em sua maioria, só criava chances de gol em chutes sem muita direção, vindos de fora da área. Em contra-ataque armado por Élvis, o Goiás chegou ao segundo gol. Alef Manga invadiu a área, limpou a marcação, bateu cruzado, a bola desviou em um morrinho do gramado e foi para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Botafogo tentou botar uma pressão maior e se jogar para cima do Goiás, mas todas as tentativas da equipe carioca eram mal finalizadas e paravam no paredão esmeraldino, o goleiro Tadeu, que sempre bem posicionado conseguia manter o resultado sem grandes sustos. O segundo tempo ficou marcado mais pela disputa de bola no meio de campo e pela marcação muito sólida por parte do Goiás.

O Goiás acabou levando mais perigo em algumas jogadas de bola parada, em uma falta cobrada por Élvis e em um chute de fora da área de Alef Manga, após cobrança de escanteio, que obrigaram o goleiro botafoguense a realizar grandes defesas. No mais, o Verdão soube administrar o resultado da primeira etapa e conquistar sua segunda vitória fora de casa na competição. A defesa do Goiás continua chamando atenção, em 13 jogos sofreu apenas cinco gols.

Com o triunfo o Verdão assume a quarta posição e volta ao G-4, com 23 pontos. Lembrando que a rodada se encerra na quinta-feira (22) e as posições podem sofrer alterações. O Goiás volta à campo na próxima sexta-feira (23), às 20h, para visitar a Ponte Preta. Para essa partida, Marcelo Cabo já deve comandar a equipe na beira do gramado.