Goiás e Avaí se enfrentaram na tarde desta sábado (13), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Bissoli para o Avaí, quanto que Dadá Belmonte deixou tudo igual para o Verdão. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 26 pontos, subindo para a 11ª colocação, mas podendo terminar a rodada no 14ª lugar caso os adversário abaixo vençam seus confrontos.
Primeiro Tempo

Diferente do que era esperado, o Goiás fez um primeiro tempo muito abaixo. O Avaí teve volume de jogo e dominou as ações da partida como se estivesse jogando dentro de casa, enquanto que o Goiás não conseguiu levar o menor perigo ao gol defendido pelo goleiro Vladimir. A verdade é que não fosse o goleiro Tadeu, a equipe catarinense poderia ter construído um placar até elástico. Porém, os visitante só conseguiram marcar um gol, em um lance infantil do lateral Maguinho, que literalmente atropelou o adversário dentro da área e cometeu pênalti, que foi muito bem convertido por Bissoli.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o time voltou diferente após as mexidas de Jair Ventura, que colocou Nicolas e Vinícius em campo. Logo aos 3 minutos, o Verdão chegou ao empate com Pedro Raul, mas o VAR enxergou bem um toque de mão do centroavante e anulou o lance. O Goiás seguiu pressionando o adversário, que recuou bastante, mas sem nenhum criatividade, o time abusava dos cruzamentos e seguia sem levar muito perigo.
De tanto rondar a área do adversário, o Verdão finalmente chegou ao gol de empate. Aos 33 minutos, Vinícius recebeu bola na esquerda e rolou para o atacante Dadá Belmonte, que de fora da área soltou uma bomba, no ângulo, para marcar um verdadeiro golaço. Após o gol, o Esmeraldino até esboçou uma reação, mas o lateral Sávio conseguiu receber dois cartões amarelos em menos de dois minutos e ser expulso, freando a reação. Fim de jogo: Goiás 1×1 Avaí.
Ficha Técnica e Melhore Momentos
Data: 13 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Flávio de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Amarelos: Pottker, Eduardo (AVA); Sávio (GOI)
Vermelho: Sávio (GOI)
Gols: Bissoli, aos 45’1T (AVA); Dadá Belmonte, aos 34’2T (GOI)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Fellipe Bastos (Vinícius), Matheus Sales (Renato Júnior) e Diego; Luan Dias (Nicolas), Pedro Raul (Hugo) e Dadá Belmonte (Caio Vinícius).
Técnico: Jair Ventura.
Avaí: Vladimir; Renato, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo), Bruno Silva e Raniele (Eduardo); Guerrero (Muriqui), Pottker (Natanael) e Bissoli (Thales).
Técnico: Eduardo Barroca.
Melhores momentos de Goiás 1×1 Avaí
Leia Mais:
- Novo reforço do Goiás já está em Goiânia e irá assinar contrato com o Verdão até o final de 2025
- Cria do Goiás, atacante assina com clube português por três temporadas
- Goiás acerta o empréstimo de dois dos seus jogadores até o fim da temporada 2022
- Abriu o jogo! Presidente do Goiás revela os verdadeiros motivos por trás da saída do meia Élvis
- Goiás teve acerto encaminhado com camisa 10, mas clube da Série A atravessou negócio
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
O time do Goiás é o reflexo do sentimento atual do presidente Paulo Rogério: perdido, desanimado e triste.