Goiás joga mal e sofre primeira derrota na temporada.

O Goiás parece que perdeu o timing ou resolveu relaxar na fase final do Campeonato Goiano. Moral da história: o time foi ao Estádio Antônio Aciolly, jogou mal, sem brilho e disposição e perdeu por 2×1 para o Atlético e, além da derrota, viu o goleiro Sidão ser um dos destaques da partida, sinal de que algo não vai bem no time da Serrinha. Os gols do Atlético foram marcados por Jorginho, no primeiro tempo, e Pedro Raul na etapa complementar. Gilberto chegou a empatar o jogo para o Goiás, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Embora o Verdão tenha mandado duas bolas na trave no segundo tempo, o destaque do Esmeraldino foi o goleiro Sidão, que fez pelo menos duas importantes defesas.

O primeiro tempo Esmeraldino foi abaixo da média e pra esquecer. O time não marcava bem e tinha pouca criatividade. Tanto que o primeiro e único chute que acertou o gol atleticano foi aos 38 minutos, quando, após boa troca de passes da equipe, Renatinho recebeu pelo lado esquerdo, na entrada da área e bateu para o gol, sem levar perigo ao goleiro Kozlinski.

Sem ter nada com isso, o Atlético abriu o placar aos 16 minutos da etapa inicial. Léo Sena perdeu a bola no meio campo e o Atlético saiu no contra-ataque pelo lado direito. A bola sobrou para Pedro Bambu, que bateu cruzado para o gol. Sidão defendeu, mas bola sobrou para Jorginho, livre de marcação, só empurrar para o fundo das redes. 1×0.

Na etapa complementar, o Goiás melhorou sua parte ofensiva e passou a criar mais jogadas de ataque. Aos 16, depois da cobrança de escanteio batido por Renatinho, Gilberto marcou de cabeça para o Verdão, empatando a partida. 1×1. O Goiás passou a pressionar mais o Atlético e com isso começou a correr mais riscos.

Tanto que, aos 32, Gilsinho recebeu pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Pedro Raul, em posição duvidosa, marcar de cabeça o segundo gol atleticano. A defesa esmeraldina não conseguiu marcar e acompanhar o ataque do time da casa. E quando a defesa só fica olhando, o goleiro Sidão não conseguiu evitar o segundo gol do Atlético. 2X1, dando números finais ao jogo.

O Goiás ainda acertou a trave com Renatinho e com a defesa atleticana tentando interceptar cruzamento de Marcelo Hermes. Lucas Rocha quase marcou contra. Renatinho ainda perdeu uma chance incrível no segundo, ao recebeu cruzamento de Brenner, de cabeça e, sem marcação, cabecear para fora.

O time tentou compensar a “apatia” mostrada em boa parte do jogo, mas esbarrou na disposição do e organização do adversário. O que só aumentou o nervosismo da equipe. Brenner foi expulso após o apito final, por reclamação.

O Goiás perde seu primeiro jogo na temporada 2019. Além de jogar mal, o time viu sua invencibilidade cair no Goianão. Já são dois jogos sem vencer. O time é líder, com 28 pontos e vê o Atlético (25) se aproximar. Contudo, o Verdão tem um ótimo saldo de gols e deve passar para a segunda fase em 1º lugar. Vamos para a última rodada (12ª), quando o Goiás receberá o Iporá na quarta-feira (20/03), as 21h30, na Serrinha

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 11ª RODADA

ATLÉTICO 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Antônio Aciolly.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Carvalho.

Gols: Jorginho, aos 16 minutos do 1º tempo, e Pedro Raul, aos 32 minutos do 2º tempo, para o Atlético. Gilberto, aos 16 minutos do 2º tempo, para o Goiás.

GOIÁS: Sidão; Caíque Sá (João Afonso), David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena, Marlone (Leandro Barcia) e Renatinho; Michael (Júnior Brandão) e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO: Maurício Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Washington, Pedro Bambu, Mateuzinho e Jorginho; Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.