Goiás joga mal e sofre primeira derrota na temporada.

O Goiás parece que perdeu o timing ou resolveu relaxar na fase final do Campeonato Goiano. Moral da história: o time foi ao Estádio Antônio Aciolly, jogou mal, sem brilho e disposição e perdeu por 2×1 para o Atlético e, além da derrota, viu o goleiro Sidão ser um dos destaques da partida, sinal de que algo não vai bem no time da Serrinha. Os gols do Atlético foram marcados por Jorginho, no primeiro tempo, e Pedro Raul na etapa complementar. Gilberto chegou a empatar o jogo para o Goiás, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Embora o Verdão tenha mandado duas bolas na trave no segundo tempo, o destaque do Esmeraldino foi o goleiro Sidão, que fez pelo menos duas importantes defesas.

O primeiro tempo Esmeraldino foi abaixo da média e pra esquecer. O time não marcava bem e tinha pouca criatividade. Tanto que o primeiro e único chute que acertou o gol atleticano foi aos 38 minutos, quando, após boa troca de passes da equipe, Renatinho recebeu pelo lado esquerdo, na entrada da área e bateu para o gol, sem levar perigo ao goleiro Kozlinski.

Sem ter nada com isso, o Atlético abriu o placar aos 16 minutos da etapa inicial. Léo Sena perdeu a bola no meio campo e o Atlético saiu no contra-ataque pelo lado direito. A bola sobrou para Pedro Bambu, que bateu cruzado para o gol. Sidão defendeu, mas bola sobrou para Jorginho, livre de marcação, só empurrar para o fundo das redes. 1×0.

Na etapa complementar, o Goiás melhorou sua parte ofensiva e passou a criar mais jogadas de ataque. Aos 16, depois da cobrança de escanteio batido por Renatinho, Gilberto marcou de cabeça para o Verdão, empatando a partida. 1×1. O Goiás passou a pressionar mais o Atlético e com isso começou a correr mais riscos.

Tanto que, aos 32, Gilsinho recebeu pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Pedro Raul, em posição duvidosa, marcar de cabeça o segundo gol atleticano. A defesa esmeraldina não conseguiu marcar e acompanhar o ataque do time da casa. E quando a defesa só fica olhando, o goleiro Sidão não conseguiu evitar o segundo gol do Atlético. 2X1, dando números finais ao jogo.

O Goiás ainda acertou a trave com Renatinho e com a defesa atleticana tentando interceptar cruzamento de Marcelo Hermes. Lucas Rocha quase marcou contra. Renatinho ainda perdeu uma chance incrível no segundo, ao recebeu cruzamento de Brenner, de cabeça e, sem marcação, cabecear para fora.

O time tentou compensar a “apatia” mostrada em boa parte do jogo, mas esbarrou na disposição do e organização do adversário. O que só aumentou o nervosismo da equipe. Brenner foi expulso após o apito final, por reclamação.

O Goiás perde seu primeiro jogo na temporada 2019. Além de jogar mal, o time viu sua invencibilidade cair no Goianão. Já são dois jogos sem vencer. O time é líder, com 28 pontos e vê o Atlético (25) se aproximar. Contudo, o Verdão tem um ótimo saldo de gols e deve passar para a segunda fase em 1º lugar. Vamos para a última rodada (12ª), quando o Goiás receberá o Iporá na quarta-feira (20/03), as 21h30, na Serrinha

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO DA PRIMEIRA DIVISÃO – 2019 – 11ª RODADA

ATLÉTICO 2 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Antônio Aciolly.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Carvalho.

Gols: Jorginho, aos 16 minutos do 1º tempo, e Pedro Raul, aos 32 minutos do 2º tempo, para o Atlético. Gilberto, aos 16 minutos do 2º tempo, para o Goiás.

GOIÁS: Sidão; Caíque Sá (João Afonso), David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena, Marlone (Leandro Barcia) e Renatinho; Michael (Júnior Brandão) e Brenner. Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO: Maurício Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Washington, Pedro Bambu, Mateuzinho e Jorginho; Mike (Gilsinho) e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.

13 Comments

  1. Avatar Arsenio disse:

    O atacante era o Carlos Eduardo, igualmente aqui criticado.

  2. Avatar Joe disse:

    Difícil e ver Caique Sá, Gilberto Jr, marcelo Hermes, Marlone, depois João Afonso, vestindo o manto. Vai jogar dinheiro fora igual estes babacas desta diretoria.

  3. Leo Sena nunca foi treinado por um treinador igual um Vagner Mancine. Jogar com meias igual Andrezinho e Marlone num aprende nada . Pra mim Leo Sena joga mais que Marlone e Marcinho.

  4. Avatar DIEGO MOREIRA DO VALE disse:

    Faz alguns jogos que está faltando raça. O primeiro tempo do Goiás foi tão ruim que lembrou nossos piores momentos nos últimos anos. Eu acredito que esse elenco tem potencial, mas os problemas que todos sabem precisam ser resolvidos.

  5. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Nosso time vem jogando como um bando de vacas loucas, todos no campo do adversário e de repente, contrataque mortal e pimba, gol do inimigo.

    No meu entender o Barbiere se continuar com esse esquema, não aguentará cinco jogos no comando técnico do VERDÃO.

    Time que empata com o lanterna fica desacreditado e assim não assusta mais ninguém.

    Coitado do Leo Sena, sempre irresponsável com a bola nos pés… dando rodinhas idiotas!!! Saber jogar ele sabe, mas responsabilidade que é bom…

    Mudando de assunto, como essa diretoria é burra e incompetente!!!

    Contratam refugos, muitos refugos, ao invés disso bastava contratar quatro bons jogadores de bom nível.

    Dois meios de campo, um goleador, e um bom cabeça de área.

    BURROS, BURROS E BURROS!!!

  6. Avatar Marcos disse:

    Eu já tinha comentado que o Goiás iria perder esse jogo. O time está na descencia e se provavelmente nao vai ganhar o goiano. Time que perde para o CRB em um jogo tão importante. Vai ganhar de quem na série A? Eu confiava no Barbieri mas estou começando a ficar desconfiado de sua incompetência. Já são quatro jogos ruins! Vai falar o que agora?

  7. Avatar Márcio Rosa disse:

    Será que o Adson Batista vai reclamar da arbitragem amanhã? Segundo gol do largartixa impedimento claro. Jogo horrível, gramado péssimo e com piscinas de água, onde a bola morria e matava as jogadas, mas nada justifica essa apatia do time do Goiás. Gilberto Júnior muito fraco, não substitui Geovane, caique Sá é série B, David acho que está com a cabeça em um novo contrato ou outro time, Michael no mesmo barco e tem três partidas que não joga nada, Brenner tenha santa paciência, um poste de luz, alô Barbieri, dá uma sequência para o Junior Brandão, pior que Brenner não pode ser. Léo enceradeira nos brindou com a velha voltinha , onde gira, perde a bola e arma o contra ataque para o adversário. Marlone passa longe do camisa 10 que precisamos, etc…etc…etc…está tudo perdido? Claro que não, esses times do campeonato goiano são fraquisimos, só o Barbieri acertar a equipe esmeraldina e seremos pentacampeões pela segunda vez. Meu medo, é exatamente o que 90% da torcida do GEC comenta, estamos fritos com essa equipe no campeonato brasileiro, se não efetuar boas contratações, vamos cair no primeiro turno.

  8. Avatar Torcedor Pilhado disse:

    O Goiás perdeu porque anda faltando muita coisa. Falta cobrança, falta o Diretor de futebol cobrar do treinador o porquê da queda de rendimento, falta o Marlone jogar bola, falta o Brenner e Brandão treinar mais finalização, falta o Michael focar e se concentrar mais no jogo e esquecer um pouco o extra campo, falta o Léo Sena parar com as noitadas e focar mais a parte física, falta o Barbiere mostrar serviço e organizar melhor esse meio campo, falta a diretoria trazer gente compromissada e melhorar o nível de contratação. Não é porque está classificado que deve jogar de maneira covarde enchendo de vergonha a torcida e roubando o salário do clube que vem pagando em dia. Apenas 1 (um) chute no gol do adversário em 45 minutos é vergonhoso pra esses caras que se dizem profissional da bola. A torcida quer saber do Barbiere se o time dele tem outras jogadas ou é só essa do Michael? Ganhou mais jogou mal contra o Goiânia e Grêmio Anápolis. Empatou com o lanterna e perdeu pro péssimo e esforçado Atlético. A torcida quer saber do Barbiere se é só isso.

  9. Derrota veio na hora certa . O que falta é contratar jogadores que venha fazer diferença. O Vitor ex Goiás com quase 40 anos joga muito mais que Caíque Sa .

  10. Avatar Marcus Vinicius disse:

    Espero que essa derrota sirva para a diretoria ver que precisa trazer jogadores pontuais, precisamos urgentemente de um homem gol e de alguém na criação.Que jogo horrível, time jogando sem vontade, Leo Sena sendo o velho entregador de outras horas, Brenner não merece vestir a camisa do Goiás, Barbieri tem que da uma sequência para o Barcia e outra coisa Caique Sa ano passado foi reserva do grosso Alex Silva será que isso não serviu para ver que ele é fraco. Estamos prestes a estrear no brasileiro e se for com esse time ridículo vai cair antes do primeiro turno.
    Esta cheio de jogadores sem oportunidade nos seus times que servem para o Goiás, Guerra e Jean no Palmeiras, André no Grêmio, Nenê no São Paulo entre outros, tem que larga mão de apostas e montar um time forte

  11. Avatar Leone bento disse:

    O goias enquanto não tirar esse David,caique sa,marlone,brener,tem contratar um volante mais um atacante e mais um meia,agora goias não jogou bem,mas caiu na armadilha do atlético,ficou na retranca e so jogpu no contra ataque,mas essa imprensa o goias tinha que dar um secada neles na serie a,o Leo Sena foi empurrado no primeiro gol,e o segundo estava empedido,se fosse a favor do goias eles iam falar toda hora,mas contra o goias ficaram calado,o Marcelo Almeida você tá muito mole meu tem chamar esse técnico e mandar tirar alguns jogadores que sovservem pra ser reserva,acorda se não vai ser difícil serie a ,esse time do atlético e muito ruim abra olho presidente cobrar mais desse elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!