Goiás joga mal, perde novamente para o Atlético e dá adeus ao título goiano de 2022

Goiás
Foto: Reprodução

Goiás e Atlético-GO se enfrentaram na tarde deste sábado (02), no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. A partida terminou com uma vitória da equipe rubro-negra pelo placar de 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Marlon Freitas, Shaylon e Wellington Rato, enquanto que Nicolas, de cabeça, marcou o do Verdão. Com o resultado, o Atlético-GO vence o Esmeraldino por 4 a 1 no agregado e conquista seu 16° título estadual.

Primeiro Tempo

Precisando do resultado, o Goiás começou bem a partida, pressionando o adversário e criando as melhores oportunidades. Já o Atlético, com a vantagem, se defendia e tentava segura a pressão inicial do Goiás. As melhores chances do Verdão saiam pelo lado direito, com a dobradinha entre Apodi e Diego, que infernizaram Arthur Henrique na marcação. O Esmeraldino teve bastante volume e deu trabalho à defesa do Atlético-GO.

De tanto insistir, o gol veio aos 30 minutos, com Nicolas completando de cabeça a cobrança de escanteio de Élvis. Até então, mais preocupado em se defender, o Atlético só passou a jogar depois que saiu atrás no placar. Shaylon chegou a empatar aos 43, mas a arbitragem pegou impedimento de Dudu na jogada, antes do cruzamento.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o técnico Glauber Ramos tirou um atacante e colocou mais um meia em campo, perdendo sua força ofensiva. Já o Atlético, voltou mais agressivo e colocou o Verdão na roda. Logo com um minuto, Marlon Freitas acertou um chutaço para igualar o placar. Aos 4, Wellington Rato recebeu na área e deu uma cavadinha para superar Tadeu. O terceiro veio com Shaylon, que deixou o goleiro no chão e mandou para as redes, fechando a vitória por 3 a 1.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

Ficha técnica:
Goiás 1×3 Atlético Goianiense 
Joga de volta da final do Goianão
Data: 02 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia

Árbitro: Luis Flavio de Oliveira – FIFA/SP
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA/SP
Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho – CBF/SP
Quarto árbitro: Rodrigo Raposo – CBF/DF
VAR: Marcio Henrique de Gois – CBF/SP
AVAR: Silbert Sisquim – CBF/RJ

Cartões amarelos: Fellipe Bastos (GOI), Léo Pereira (ACG)
Gols: Nicolas (32′ 1T) – (GOI), Marlon Freitas (1′ 2T), Wellington Rato (5′ 2T) – (ACG)

Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Elvis; Apodi (Reginaldo), Pedro Raul (Albano) e Nicolas 
Técnico: Glauber Ramos.

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Édson e Arthur Henrique (Hayner); Baralhas, Marlon Freitas e Rickson; Shaylon, Léo Pereira (Airton) e Wellington Rato
Técnico: Umberto Louzer.

Melhores momentos de Goiás 1×3 Atlético-GO

https://www.youtube.com/watch?v=v0FWoGdU4OE

Leia Mais: