Após impasse com o Goiás, jogador consegue liberação na Fifa e está livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Como todos puderam acompanhar aqui no Esmeraldino.com, recentemente o Goiás Esporte Clube havia acertado a contratação de seu novo camisa 10 para a sequência da temporada 2023. Tratava-se do meia paraguaio Danilo Santacruz, de 27 anos, que chegou até a cidade de Goiânia, fez exames médicos, mas na hora de assinar seu contrato, houve um impasse.

Foi descoberto que o atleta já tinha um contrato assinado com o Rosário Central da Argentina, situação que o jogador alegava já ter sido resolvida, pois o mesmo revelou ter sido ludibriado por um representante. Na época, Santacruz não tinha empresário e administrava sua carreira por conta própria. Agora, o jogador decidiu por contratar um representante que conseguiu resolver toda essa sua situação.

Após não permanecer no Goiás, Danilo Santacruz fica livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Cortesia Nacional

Nesta sexta-feira (10), a equipe da Rádio Bandeirantes entrou em contato com o advogado de Danilo Santacruz, onde conseguiu confirmar a informação sobre a liberação do atleta. De acordo seu advogado, a Fifa emitiu um comunicado oficial ao representante do meia, dando a ele a permissão e a liberdade para acertar com qualquer clube sem sofrer com sanções e/ou multas.

O documento emitido pela entidade máxima do futebol faz com que as declarações do Rosário Central, que alegava estar respaldado pelo vínculo acordado com Danilo Santacruz, sejam revogadas e não tenham validade. Sendo assim, o jogador paraguaio passa a não ter nenhuma ligação com o Rosario Central e retira qualquer responsabilidade ou prejuízo administrativo e/ou financeiro em caso de acerto com uma nova equipe.

O advogado de Santacruz explicou que o acordo firmado entre o jogador e o clube argentino foi feito de forma virtual, junto à Asociación del Fútbol Argentino (AFA), não havendo qualquer tipo de contrato de trabalho ou documentos oficiais relacionados ao Rosario Central. Além disso, o meia não havia assinado o acordo de forma manual, o que validaria o vínculo. Agora, Santacruz já vem sendo sondado por clubes do Brasil, da China e da Coreia do Sul.

Leia Mais: