Goiás de olho: Confira a lista com 10 treinadores livres no mercado da bola

Goiás
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após confirmar a saída do técnico Guto Ferreira, o Goiás Esporte Clube se lançou ao mercado e vem estudando as possibilidades disponíveis para assumir essa função que vem ficando cada dia mais carente no futebol brasileiro. Pensando nisso, nós do Esmeraldino.com trouxemos uma lista com alguns treinadores que estão livre no mercado da bola e podem ser a escolha a diretoria para comandar a equipe na sequência da temporada 2023.

Goiás de olho: 10 técnico livres no mercado

Goiás
Foto: Alexandre Schneider

DORIVAL JÚNIOR: Depois de a diretoria do Flamengo fazer proposta pelo treinador Vítor Pereira, Dorival Júnior anunciou sua saída do clube carioca tendo sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Goiás
Foto: Divulgação

CUCA: Apesar da classificação para a Libertadores 2023, Cuca não permaneceu no Atlético-MG para 2023. A saída ocorreu em comum acordo com o clube.

Goiás
Foto: Alan Deyvid/ACG

JORGINHO: Mesmo com o acesso do Vasco à Série A, o treinador não teve contrato renovado para 2023.

Foto: Divulgação

LISCA: Em 2022, o técnico esteve no Sport, no Santos e no Avaí, seu último clube. Ele foi demitido do Avaí no fim de outubro, após seis derrotas seguidas.

Foto: Cruzeiro

VANDERLEI LUXEMBURGO: Após comandar o Cruzeiro na última Série B, o treinador foi desligado da Raposa no início de 2022, após a chegada da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno no clube mineiro.

Foto: Reprodução

NEY FRANCO: O técnico está livre no mercado da bola desde que deixou o CSA, em agosto de 2021, ao render abaixo do esperado e não chegar ao G4 da Série B.

DUNGA: Ex-comandante da Seleção Brasileira, Dunga está sem trabalho desde 2016, quando foi demitido após fraca campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Foto: Reprodução

ALBERTO VALENTIM: Foi campeão da Sul-Americana com o Athletico Paranaense em 2021, mas foi demitido pela diretoria do Furacão, que não estava satisfeita com o desempenho da equipe. Depois, foi contratado pelo CSA, mas deixou a equipe alagoana após 10 jogos.

ROGER MACHADO: Com passagem pelo Fluminense em 2021, o treinador assumiu o Grêmio em 2022. Porém, ele foi demitido no primeiro dia de setembro.

Goiás
Foto: Fernando Lima

JAIR VENTURA: Seu último trabalho foi justamente no Verdão, quando com o menor orçamento da Série A, o treinador fez uma campanha segura na primeira divisão, sem riscos de rebaixamento e classificando o time para a disputa da Copa Sul-Americana de 2023.

Leia Mais: