Goiás mantém embalo e vence a terceira seguida!

O Goiás venceu a terceira partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu assumir a 6ª colocação na tabela. Nessa terça-feira, o Verdão recebeu o Boa Esporte/MG no Serra Dourada e deu sequência a sua recuperação, confirmando a terceira vitória consecutiva, com gols de Victor Bolt, Tiago Luis, Carlos Eduardo e Pedro Bambu, o Verdão fez 4 x 1 no Boa, que descontou com Douglas Assis.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 11 (onze) pontos e aproximou-se da faixa de classificação para a Série A, que tem o Juventude como primeiro colocado (17), e na sequência Guarani (15), Internacional e Vila Nova (14), e Ceará (13)* (a rodada ainda não havia sido encerrada até o fechamento desta notícia).

A partida começou com o Goiás abusando dos lançamentos longos, sem sucesso. Quando o time resolveu jogar com a bola no chão, aos dez, Léo Sena, em jogada pela direita, deu um passe lúcido para Victor Bolt livre no meio, quase na intermediária de ataque. O volante ajeitou bem a bola e arriscou um chute forte de longe, acertando o canto direito do goleiro Daniel, fazendo um belo gol e colocando o Verdão na frente do placar. Um golaço do nosso volante pé de cumbo!

O jogo continuou movimentado, com o Goiás fazendo boas jogadas com Tiago Luis e Carlos Eduardo na frente. Foi numa dessas jogadas que o camisa sete recebeu na frente e, após driblar o zagueiro na frente da área, sofreu falta, cobrada com absoluta precisão por Tiago Luis, no ângulo direito do arqueiro adversário, que saltou somente para sair na foto. Uma linda cobrança do meia esmeraldino. Goiás ampliando no Serra.

Na sequência, após uma bobeada da zaga do Boa, Pedro Bambu roubou a bola e fez o passe para Carlos Eduardo, que dominou na área, bateu forte, rasteiro e com precisão, no canto de Daniel, que ainda tocou na bola, mas não conseguir fazer a defesa. Goiás 3 x 0.

O Boa conseguiu marcar o seu. Depois de uma grande defesa de Marcelo Rangel, Douglas Assis, após cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa (Tony e Everton Sena ficaram plantados) e cabeceou no canto do arqueiro esmeraldino, diminuindo para os mineiros. 3 x 1.

O segundo tempo ficou marcado pelo relaxamento da equipe esmeraldina, com muitos jogadores visivelmente esgotados. O Goiás pouco chegou, exceto com algumas bolas paradas de Tiago Luis e explorando a velocidade de Carlos Eduardo. Já o Boa teve boas chances de diminuir, mas parou nas boas defesas de Marcelo Rangel. No final, aos 46, Pedro Bambu cobrando falta de longe, acertou uma pancada e fechou o placar para o Goiás. Outro golaço no Serra, selando a ótima vitória do time da casa, em franca ascensão da Série B.

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o ABC (13º, com 09 pontos) no Serra Dourada, as 21h30, pela oitava rodada. O time potiguar vem de derrota de 3 x  fora de casa, para o líder Juventude.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 4 X 1 BOA ESPORTE

GOIÁS – Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luis (Elyeser); Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho). Técnico: Sílvio Criciúma.

BOA – Daniel, Felipe Matioli (Josué), Julio Santos Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Diones (Eduardinho), Felipe Mateus e Ramon (Reis); Rodolfo e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.

GOL – Vitor Bolt, aos 10, Tiago Luis, aos 26 e Carlos Eduardo, aos 31, ambos do primeiro tempo, para o Goiás, e Douglas Assis, aos 38 do primeiro tempo, para o Boa. Pedro Bambu aos 46 do segundo tempo, para o Goiás.

Árbitro:Francisco Carlos do Nascimento – AL (CBF)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares – AL (CBF) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL (CBF)

CARTÃO AMARELO – David Duarte, Carlinhos, Victor Bolt (Goiás), Geandro, Eduardinho e Júlio Santos (Boa).

RENDA – R$ 46.130.

PÚBLICO – 4.805 pagantes (5.643 total).

LOCAL: Estádio Serra Dourada (Goiânia).

35 Comentários

  1. Paulo disse:

    Se a quantidade de corneteiros ganhasse título, o Goiás seria campeão de tudo…

  2. Márcio Rosa disse:

    Márcio Rosa – fui ao estádio ontem e vi um Goiás com muita raça e pouca técnica no primeiro tempo. Já no segundo tempo, vi o verdão, perdido igual cego em tiroteio, batendo cabeça e parecendo futebol de botão, sem técnica e Sem preparo físico, levando um verdadeiro sufoco do Boa. Jean Carlos , joga mais que o caranguejo Léo Sena , mas parece q o Silvio Criciúma não enxerga isso. Léo Gamalho, deve ter bebido umas tres doses de cachaça e não acrescentou nada no time, é um morto vivo, pelo amor de Deus, sumam com essa praga de cabelos longos. O tal do Tony, não joga nem terceira divisão, é fraquíssimo. A bola sempre procura a canela do Carlos Eduardo , mas se está ruim com ele,pior sem ele, pq o moleque tem uma raça de dar inveja. Aylon é ruim pra caramba e o que o Michael tá fazendo no banco? É um jogador de velocidade, pode ajudar o time. Respeito meus colegas do sofá, Mas mesmo sendo assinante de TV a cabo,meu lugar é no Serra, apoiando meu time, vou porque gosto e foi assim nos últimos 35 anos. Serra dourada é nosso coliseu, pena q está jogado às traças, um lixo. Só mais uma coisa, fora HP, fora lucindo e todos os puxa sacos.

  3. didi disse:

    Tentando ser breve vamos lá:
    1- o BOA é uma DROGA de time.
    2 – A vitória era obrigação, mesmo assim estão de parabéns.
    3 – IMPOSSÍVEL subir se dependermos de Tony, Leo Gamalho, Alex Alves, Aylon…
    4 – Precisamos de um lateral esquerdo pra substituir Carlinhos (vamos sofrer muito com Saturnino ou Jeferson na próxima partida).
    5 – Continuo dizendo que dependemos exclusivamente do Carlos Eduardo, é nossa única jogada).
    6 – Tenho orgulho de continuar assistindo pelo sofá no conforto da minha casa e com meu filho (não vale a pena ainda ir no serra pra ver tantos perebas).

  4. Goiás Até Morrer disse:

    Mais um dos corneteiros se apresentando…eh,eh,eh…os demais irmãos esmeraldinos já expuseram bem um retrato do jogo. Três pontos importantes para o caminho de volta para a série A…PORÉM…O Sílvio Criciúma alegou na coletiva pós-jogo que “administramos” a vantagem dos 3×1 no segundo tempo, mas Sílvio, se o time do boa tivesse um pouquinho, veja bem, um pouquinho mais de qualidade, teria empatado a partida ontem naquele desastroso e perigoso segundo tempo, mesmo com o excelente desempenho do Marcelo Rangel.

    Nitidamente o time esmeraldino se dedicou no primeiro tempo, se doaram mesmo, mas DESABARAM FISICAMENTE no segundo, com raríssimas exceções…os jogadores do boa ganharam praticamente todas as jogadas de arrancada nas laterais e por vezes no meio, principalmente quando ficavam no mano-a-mano contra o Tiago Luís e depois que o Bolt tomou o amarelo, porque o próprio Bolt sabia que qualquer dividida mais forte o árbitro estaria doido pra expulsá-lo. O ponto positivo foi que o Bambu fez uma senhora partida ontem, assim como o Aylon que se não rendia na frente, colaborava na marcação e o incansável Carlos Eduardo que também ajudava como podia. Tomar aquele tipo de pressão, com a maior a parte do time do GOIÁS esgotado fisicamente é de se assustar. O semblante dos que estavam próximos de mim no Serra era de muita apreensão com aquela “administração” no segundo tempo.

    Vencemos. Ponto. Parabéns aos jogadores pela dedicação de ontem (e claramente deram o recado quando gostam ou não gostam de um treinador…que se dane torcida, diretoria e o escambau, né jogadores?!), mas o caminho de retorno à primeira divisão ainda será árduo. Já passou da hora dessa diretoria trazer laterais e mais um atacante de referência pra incomodar na frente. O campeonato é longo mas toda partida é decisiva. Que a diretoria não entre no oba-oba de achar que está tudo resolvido com estas três vitórias consecutivas. Temos ainda muito que melhorar, principalmente no quesito físico.

  5. Fabio Queiroz disse:

    Sobre contratações de jogadores, tem um em Goiânia dando sopa, ele chama Rodrigo Souza, tem 24 anos e pertence ao Porto de Portugal, ele é lateral e joga nas duas, o contrato dele vence no fim do mês. Ele é goiano e quer voltar para o Brasil, ele está de férias. Vou mandar o link com informações dele. https://www.ogol.com.br/player.php?id=468016

  6. Grandão disse:

    Jogou bem o Primeiro tempo e fez 3 Gols, já no Segundo Tempo fez 1 Gol, mas faltou vontade e Preparo Físico, é nítido isso.
    Atuação de Léo Sena, Tony,Aylon e Gamalho, bem abaixo da Média .

  7. Gilberto Barros Vieira disse:

    Ganharmos, vamos comemorar, mas não podemos esquecer que o Goiás precisa de 04 reforços que chegam hoje é joguem amanhã.

  8. José disse:

    Gente não se iludão precisamos de no mínimo 4 contratações urgente.
    O time do boa é fraquíssimo e ainda levamos arrocho.

  9. Aecio disse:

    Vamos ao estádio sexta ficarmos acima de dez mil torcedores e apoiarmos nosso time em mais uma vitória
    Além disso cobrar mais reforços Pq os velhinhos arcaicos da nossa diretoria estarão lá na tribuna achando que o time Eh maravilhoso

  10. Meus caros,uma coisa e fato:O time apresentou sinais de melhora(São Silvio Criciuma)ta fazendo milagre.Mas nao nos empolguemos,feliz com a vitoria? Logico, sou torcedor,pra mim, cavalo ou nao, foi uma das melhores partidas do bolt q eu vi, nao pelo gol, mas pelo que produziu.agora esse Leo Senna,e bonzinho mais da umas rata primaria,muito fominha,mas entendo esses torcedores “novatos”se contentarem com tao pouco.Nunca viram um Goias que ia la vila Belmiro e enfiava 4 no Santos, um Verdão que jogava libertadores e sulamericana.o Goias do Raimundão(que saudade do Raimundo Queiroz),Quantos as contratações:2 zagueiros a la toloi e o proprio Silvio Criciuma,um meia ,um lateral direito,e um atacante, tal qual o Dimba,se fizerem isso ganha de qualquer time da serie B sem esforço,Abraço a todos!

  11. Cleidimar Gonçalves disse:

    Bom meus caros conterraneos de time, o que eu acho e q o time apresentou sinais de melhora.
    Mais não nos acomodemos,pq nem de longe esse e Verdão que aprendemos torcer,um verdão de Raimundo Queiroz(que saudade!),um verdão que saia do Serra e enfiava 4 no Santos lá vila belmiro,um Goias q disputava libertadores e sulamericana,e desse q tenho saudade,e realmente acho uma pena q alguns torcedores “novatos”nao presenciaram esses dias,e se contentam com tao pouco.Quanto aos reforços:um atacante matador,tipo Dimba,um lateral direito, um meia de oficio,2 zagueiros bons, saudade do toloi..abraço a todos!!

  12. Fernando disse:

    quanta asneira de nego falando que o Goiás jogou mal o segundo tempo. um time ganhando de 3×1, pra que iria pra cima? o Goiás fez o que todos os times fariam. recuou e deixou o boa sair pro jogo, jogando por uma bola. e deu certo, tanto que fizemos o 4 gol. entao cambada de pau no cu do caralho. vão se fude e parem de cornetar meu verdão!!!!!!!!!!!

  13. Pedro disse:

    Amigos, fui no estádio . Fiquei próximo do banco do Goiás e das cabines de rádio. O jogo estava bom até o terceiro gol, daí nosso antigo treinador, Julinho Camargo, fez uma alteração no time do boa, ainda no primeiro tempo, e as coisas complicaram um pouco. O Goiás continua com grandes dificuldades nas bolas aéreas e com um preparo físico medíocre, o time morreu no segundo tempo. Acho que a única alteração razoável era a retirada do Tiago Luís, que estava cansado, e o Aylon. Vi algo curioso no aquecimento dos reservas no decorrer do jogo: Michael se aquecendo como se fosse uma olimpíada; Jean Carlos andando, de má vontade; o resto fingindo que aqueciam. Não estou puxando o saco do Michael mas pelo que vi o moleque estava com vontade de jogar. Pedi a entrada do Léo Gamalho, só que foi a última vez. O Goiás precisa de um 9 e um camisa 10 pra ontem.

  14. Henrique disse:

    O colega tá perguntando cadê os corneteiros.
    Lá vai uma cornetada de quem tá om a bunda chata de sentar naquele concreto duro do Serra Dourada.
    Tony não parou nenhum ataque adversário. Tentaram cruzar umas 10 bolas nas costas dele e ele não cortou nenhum lance.
    Ou o Tony é muito ruim, ou o ponta esquerda do glorioso Boa Esporte tem que ir pra seleção brasileira.
    No mais, acho que o time não foi bem, mas os gols vieram cedo e o time só cozinhou o jogo.

    • Leandro disse:

      Henrique, comentário perfeito ! O time não é lá grandes coisas, mas o Tony destoa demais. Muito fraco defensivamente, qualquer jogador ganha dele no mano-a-mano e ele não conseguia acompanhar nenhuma jogada do lado dele. Pra atacar é uma lástima também.

      Quanto ao jogo, piorou bastante depois do 3º gol, acho que muito por causa do resultado praticamente consolidado, fez o time relaxar. Mas isso não apaga o fato de que precisamos de uma defesa mais sólida e de no mínimo 3 reforços pra chegarem já titulares.

      Sobre a questão da corneta, acho muito engraçado falar isso agora sendo que há três jogos atrás tava tudo uma lástima, suspeita forte de boicote ao treinador e biquinho dos boleiros. Elogio era o que esse elenco/diretoria menos merecia. Vir falar alguma coisa agora é ser bem oportunista. Até porque o time não é lá essas maravilhas. Então, pezinho no chão, Alice.

  15. Vá tomar no CU Corneteiro disse:

    Rapaz, esse site deveria se chamar Muro das Lamentações. De todo jeito o povo só quer reclamar, não dão conta se quer de comemorar uma vitória do Goiás. Não é que o Goiás está as mil maravilhas, mas não poder comemorar uma vitória porque os corneteiros não deixam e já enchem o saco? Deixa ao menos passar um tempinho da vitória pra voltar com as reclamações.
    Eu concordo que o Goiás precisa de no minimo 4 reforços. Mas o time que eu torço ganhou e estou muito feliz e tenho direito de achar o Goiás o MAIOR TIME DO MUNDO.
    Se o Goiás ganhar a série B de 2017 vão reclamar que o time é ruim e não vai ganhar a série A. Se ganhar a série A vão reclamar que o time é fraco e não da conta de Libertadores. Se ganhar a Libertadores vão reclamar que o time é fraco para o Mundial. Se ganhar o Mundial vão reclamar que o time só ganhou um Mundial. Ou seja, e daí se o Goiás está bem ou mal? Eu tenho é que reclamar.

  16. Edecio disse:

    O adversario confiava no goleiro e pedia pra chutar do meio da rua, o problema é que Marcelo Rangel estava do outro lado. No segundo tempo só deu Boa. Thiago Luiz tá parecendo seu boneco kkkk eu vou pra galera, mas valeu fez um golaço. Carlos Eduardo nao é facil ter paciencia, acerta uma jogada em dez. Parabens aos que acertaram misseis certeiros. Fabio, passa amanha !!!

  17. Welison disse:

    Nao confio nesta diretoria. Pois deve esta achando q nao precisa contratar mais. Ainda falo que com este time nao sobe. Parabens pelas vitoria.

  18. Paulo disse:

    Infelizmente a maioria dos torcedores do sabem reclama e não ajuda em nada o time. engracado o tanto de jogadores que é criticado aqui que qdo saem são destaque nos outros times…Danilo, Douglas, Thiago Mendes, bruno Henrique entre outros….jogador como Carlos Eduardo e o Léo sena quando saírem e forem destaque em outro time, aí os corneteiros vão fica falando pq a diretoria deixou sair….afff…a torcida do Goiás se equivale a sua diretoria…

  19. Rodrigo disse:

    Os Goiás tem a torcida mais chata do brasil, o bando de torcedor amendoim de sofa, não vai no jogo, assistir só pela TV, e só saber reclamar e por defeito no time…o time faz 3 no primeiro tempo, e lógico que no segundo vai controla e diminui o ritmo, tendo um jogo já na sexta. Vc ficam criticando a maioria dos jogadores, mais vcs sabiam que o o Botafogo tá querendo o Aylon, que na abertura da janela internacional o Goiás pode perde o Carlos Eduardo e o Léo Sena…lógico que precisamos de uns 3 reforços, mais esse elenco e bom…

  20. JOP disse:

    Muito bom ver o Goiás subir na tabela. Muito bom ganhar, principalmente fazendo quatro gols. Mas é preciso ser realista: Inelizmente não temos um time em condições de subir pra série A.
    Até os 3×0 fez um bom jogo, depois teve que segurar pra não se complicar. E no finalzinho mais um gol de fora da área.
    Falta capacidade de criação e falta condicionamento físico.
    A sequência de jogos é boa pra nós, porque temos adversários mais fracos, mas precisa melhorar muito.
    Levar sufoco do Boa em casa é preocupante.
    Mesmo com problemas ontem: ponto pro Silvio Criciúma!

  21. Pericles disse:

    A opinião é quase unânime. Precisamos de reforços!
    Mas ao invés disso, o que veremos até sexta é o Haile chamando o Goiás de Barcelona ( como bem lembrou o amigo em cima) ; o veterinário falando que o grupo é bom e o Sérgio lembrando as dificuldades pra trazer alguém.

    • Ary disse:

      ????????????????

      Pericles, e exatamente isso!!

      É impressionante como esta diretoria entra ano e sai ano continua com as mesmas desculpas!

      Veja que eles não falam mais em contratações !!

      FORA HAILE PINHEIRO
      FORA SÉRGIO RASSI

  22. Marcello disse:

    Eu não vi o goias jogar foi horrivel o jogo mas ganhamos isso é importante agora a diretoria se quer subir precissamos urgente de um centroavante e um meia e a lateral direito

  23. Carlos Antônio de Souza disse:

    E vibrar com o momento atual do Goiás!!!

    Que Deus os ajude a compreender melhor a péssima situação do Goiás de hoje.

    Talvez assim aprendam a cobrar um time que possa deixar de envergonhar o nome Goiás Esporte Clube.

  24. Wesley disse:

    Perfeito Kassio tem que contratar um meia de criação e um centro avante matador, quanto ao Gamalho não é que ele ñão queira jogar no Goias, o problema é que ele não da conta mesmo, só sabe cabecear e nada mais…. Este seria um jogo para o Michael, não gostei das mudanças do Criciuma… Agora a diretoria ja começa a pensar que o Goias é o Barcelona do Cerrado e adeus contratações… Fiquei muito chateado com o julgamento do Inter, recebeu apenas uma multa de 720 mil reais e nada mais, deveria ter caído para a série C… Que bom que estamos chegando ao G4, quem sabe na próxima rodada a gente chega lá…

  25. Carlos Antônio de Souza disse:

    Tem que ser muito inocente para achar que está tudo bem, tudo legal, e que com um time sem um bom camisa dez, sem um atacante de referência, e sem uma defesa consistente irá muito longe.

    Sem contar com o despreparo físico visível da equipe esmeraldina, cujo desempenho cai assustadoramente no tempo complementar.

    Quem pensa que esse é um bom time, só pode ser cristão novo no que se diz Goiás Esporte Clube.

    O Goiás, que enfrentava os grandes do futebol brasileiro…

    O Goiás que toda a imprensa futebolista brasileira respeitava, e que falava que era mais fácil vencer uma guerra, do que conquistar uma vitória contra o Verde aqui no Serra Dourada…

    O Goiás que jogava de igual para igual com Flamengo, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Santos…

    O Goiás que passava por cima dos times medianos do eixo São Paulo Rio, Minas…

    É… a mulecada nova, que não foi apresentada ao antigo e glorioso Goiás, tem mesmo que chamar a velha guarda esmeraldina de corneteiros…

  26. Kassio Ricardo disse:

    Só vi o segundo tempo. Mas o jogo em que eu vi, o Goiás enfrentou um dos piores times da série B como disse o DIDI, o Bolt louco da vida pra ser expulso; e não foi por incompetência do árbitro… Aylon muito fraco não da conta do recado. Gamalho não quer jogar no Goiás uma preguiça danada. Destaques pras atuações de, Bambu, Thiago Luís, Alex Alves e Carlos Eduardo… Como esses dois últimos cresceram de produção nos últimos jogos é espantoso. Agora não quero ser o torcedor chato que só critica… Mas, diretoria abre o olho e contrata um centro avante matador e e um meia urgente para serem titulares!!

  27. Fabio disse:

    Engraçado os corneteiros de patrão sumiu todos…não vão no estádio é só sabem crítica o time, Goiás tá com o time para ser campeão, precisa de no máximo uns 3 reforços…

    • Kassio Ricardo disse:

      Corneteiros de Patrão foi ótimo!! Rsrs. Fábio vou te contar uma coisa que você não sabe: A maior receita do Goiás EC é a cota da Televisão, é de longe a maior grana que o clube recebe. E aqueles “corneteiros” como vc disse que ficam no sofá da sua casa vendo o jogo da TV tbm estão contribuindo com o clube, mas do que quem vai no estádio… Pq?? Simples. Os esmeraldinos só assinam o PFC por causa do Verdão, muitos inclusive só tem tv por assinatura por causa disso, que aliás é bem caro, dinheiro esse que é devolvido ao clube nas cotas de televisão!! Então meu filho mas respeito com os outros torcedores, vc não sabe de muita coisa!!

    • Carlos Antônio de Souza disse:

      Fábio,

      Você já imaginou esse time do Goiás jogando contra um Corinthians??? Vamos pensar que no primeiro tempo o jogo terminaria com um placar magro contra o time Esmeraldino.

      Você consegue ver esse atual time empatar ou até mesmo virar esse jogo imaginário??? Acho que você nem pensa nisso não é mesmo??? Pois você parece ser daqueles torce dores satisfeitos com a série B.

      Nós os “Corneteiros” conhecemos num passado quase que distante, um Goiás grande, que enfrentava aos maiores times do Brasil em pé de igualdade, e é desse Goiás que a gente sente saudades e que queremos ver ressurgir.

      Me perdoe, mas vibrar e ficar satisfeito em ganhar de timinhos como o Boa, mesmo levando sufoco no segundo tempo do jogo é uma baita incoerência.

      O Goiás que nós “Corneteiros” queremos de volta, poderia até aplicar um placar de 4 x 1 nesse Boa, mas para poupar jogadores, iria colocar esse timinho na roda, tocando a bola e nós os torcedores gritando ” Olé, Olé”, e fazendo a maior farra.

      Pense nisso, pense em um grande Goiás!!!

  28. Ary disse:

    Goiás fez um bom primeiro tempo bom e conseguiu abrir uma boa vantagem.

    Segundo tempo o Goiás jogou muito mal , o BOA tomou conta do jogo.

    Vamos comemorar a vitória , mas continuamos precisando daqueles 4 reforços, mas como temos uma diretoria omissa e que não entende nada de futebol, vão continuar empurrando com a.barriga e com as mesmas desculpas que não tem jogadores no mercado.

  29. Cesar Filho disse:

    Ótima vitoria, vamos continuar nessa pegada que dá. Não podemos esquecer que é eminente a falta de um 10 e um 9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *