Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás terá de melhorar números defensivos para se restabelecer na Série B

O início de Campeonato Brasileiro da Série B foi muito bom para o Goiás Esporte Clube, com o time chegando até a ser líder da competição. Isso se devia muito aos números defensivos do time dentro da competição. Porém, o Verdão passou a cada rodada sofrer mais gols, tendo como consequência uma queda brusca na tabela de classificação.

Goiás busca melhora defensiva

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo jogando com três zagueiros, muitas vezes fechando em uma linha de cinco, a defesa esmeraldina vem sendo muito vazada. O time esmeraldino sofreu ao menos um gol nos últimos dez jogos, sendo nove duelos pela Série B e um pela Copa do Brasil, e não tem conseguido equilibrar os números no ataque.

Para se ter uma ideia, a última vez que a defesa passou sem sofrer gols foi há mais de dois meses, diante do Sport, na goleada de 3 a 0, pela 8ª rodada da Série B. O duelo foi disputado no dia 31 de maio, na Serrinha. De lá para cá, já são 15 gols sofridos, uma média de 1,5 gols por jogo nas dez partidas seguintes.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Tentando mudar essa situação, o técnico Márcio Zanardi vem promovendo mudanças no posicionamento dos jogadores e até mesmo na formação tática, mas até aqui, nada de melhoras. Para tentar dar um novo gás ao sistema defensivo, a diretoria esmeraldina contratou o zagueiro Reynaldo, velho conhecido da torcida, que pode inclusive estrear no próximo jogo contra o Novorizontino.

Leia Mais: