Goiás não terá nenhum custo com a despesa do VAR no segundo turno da Série B

Foto: Gabriel Machado/AGIF

A CBF deve implantar a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 e também nas fases eliminatórias das Séries C e D deste ano. A decisão ainda não foi tomada pela CBF, que está em fase de final de estudos, mas deve ser anunciada nas próximas semanas.

Segundo o GE, os custos de operação do sistema serão todos bancados pela CBF. Até hoje, apenas a Série A do Campeonato Brasileiro e as fases finais da Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) contavam com o uso da tecnologia. Os clubes comemoram essa notícia, já que está sendo corriqueiro os erros de arbitragem na segundona.

Além disso, está em fase de testes uma operação centralizada do VAR, que funcionaria na sede da CBF, na Bara da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a entidade poder posteriormente analisar todas as decisões tomadas pelo árbitro de vídeo, caso houver algum questionamento. Isso vai valer apenas para a Série A.

O segundo turno da Série B do Brasileirão ainda não tem data definida para seu início, mas o Verdão entrará em campo diante do Sampaio Corrêa, no estádio Hailé Pinheiro. No primeiro confronto entre as equipes, a partida terminou empatada, sem ninguém conseguir balançar as redes.